Divulgação |
Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 03 a 09 de julho.
SEGUNDA-FEIRA, 03 DE JULHO
Central do Brasil (1998) (108’)
[Mostra 125 Anos do Cinema Brasileiro]
Horário: Segunda, 03/07, às 22h30
Classificação: 16 anos
Direção: Glauber Rocha
Sinopse: Manuel é um vaqueiro que se revolta contra a exploração imposta pelo coronel Moraes e acaba matando-o numa briga. Ele passa a ser perseguido por jagunços, o que faz com que fuja com sua esposa Rosa. O casal se junta aos seguidores do beato Sebastião, que promete o fim do sofrimento através do retorno a um catolicismo místico e ritual. Porém ao presenciar a morte de uma criança Rosa mata o beato. Simultaneamente Antônio das Mortes, um matador de aluguel a serviço da Igreja Católica e dos latifundiários da região, extermina os seguidores do beato.
TERÇA-FEIRA, 04 DE JULHO
Que Horas Ela Volta? (2015) (112’)
[Mostra 125 Anos do Cinema Brasileiro]
Horário: Terça, 04/07, às 22h30
Classificação: 12 anos
Direção: Anna Muylaert
Sinopse: A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.
QUARTA-FEIRA, 05 DE JULHO
Os Quatro Paralamas (2021) (93’)
ESTREIA
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 05/07, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Roberto Berliner e Paschoal Samora
Sinopse: Dirigido por Roberto Berliner, que acompanha a banda desde o início no Circo Voador, este filme sobre música e amizade fala não só sobre a relação dos três Paralamas que sobem ao palco (Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone), mas também de um quarto elemento, que aparece pouco na mídia, mas tem papel fundamental: José Fortes, o empresário. Em um papo na sala da casa de Bi Ribeiro, os quatro lembram a carreira, falam sobre sua amizade inabalável e tocam músicas que fazem parte dessa trajetória de sucesso.
QUINTA-FEIRA, 06 DE JULHO
O Que É Isso, Companheiro? (1996) (110’)
[Mostra 125 Anos do Cinema Brasileiro]
Horário: Quinta, 06/07, às 22h30
Classificação: 16 anos
Direção: Bruno Barreto
Sinopse: O jornalista Fernando (Pedro Cardoso) e seu amigo César (Selton Mello) abraçam a luta armada contra a ditadura militar no final da década de 60. Os dois se alistam num grupo guerrilheiro de esquerda e, em uma das ações, César é ferido e capturado pelos militares. Fernando então planeja o sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick (Alan Arkin), para negociar a liberdade de César e de outros companheiros presos.
SEXTA-FEIRA, 07 DE JULHO
Sai de Baixo - O Filme (2019) (83’)
Horário: Sexta, 07/07, às 17h20
Classificação: 12 anos
Direção: Cris D'Amato
Sinopse: O trambiqueiro Caco Antibes é libertado da prisão. De volta à ativa, ele se une a Magda e sua turma para tirar 100 milhões de dólares do país. Disfarçados, eles organizam uma hilária excursão com destino a Foz do Iguaçu.
SÁBADO, 08 DE JULHO
Operações Especiais (2015) (99’)
ESTREIA
Horário: Sábado, 08/07, às 22h30
Classificação: 14 anos
Direção: Tomás Portella
Sinopse: Rio de Janeiro, 2010. Formada em turismo e trabalhando como atendente em um hotel, Francis (Cleo Pires) se anima com a possibilidade de entrar para a polícia civil. Ela presta o concurso e, após ser aprovada, passa a frequentar o curso de habilitação para policial. Trata-se do mesmo período em que ocorreu a invasão no Complexo do Alemão, com traficantes de vários morros cariocas fugindo para cidades periféricas. É o que acontece em São Judas do Livramento, cidade no interior do estado do Rio de Janeiro, que passa a lidar com uma onda de crimes sem precedentes. Para combatê-la, é enviada a unidade liderada pelo incorruptível delegado Paulo Froes (Marcos Caruso), que conta com a presença da ainda iniciante Francis. No batalhão, ela precisa lidar com a desconfiança dos demais policiais, especialmente Roni (Thiago Martins) e também com as dificuldades da profissão.
DOMINGO, 09 DE JULHO
Cidade de Deus - 10 Anos Depois (2015)(69’)
Horário: Domingo, 09/07, às 13h45
Classificação: 14 anos
Direção: Cláudio Assis
Sinopse: O documentário resgata os dez anos passados desde o lançamento de Cidade de Deus (2002), longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund que recebeu quatro indicações ao Oscar, e mostra as transformações vividas pelos atores do longa na última década. Com depoimentos de Seu Jorge, Alice Braga, Leandro Firmino da Hora, Darlan Cunha, Roberta Rodrigues, dentre outros.