Após a estreia com goleada, seleção brasileira encara as francesas pela Copa do Mundo neste sábado

Divulgação Thais Magalhães/CBF

No retrospecto dos confrontos entre Brasil e França em Copas, são dois jogos, com um empate e uma derrota, que acabou eliminando as brasileiras na última edição. Desta vez, após a vitória por 4 a 0 na estreia, a seleção brasileira reencontra as francesas neste sábado, dia 29, para mais um capítulo dessa história, agora, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo Feminina. A Globo e o sportv exibem todas as emoções do jogo, a partir das 7h. Quem não estiver em casa, também pode assistir à partida, de graça, pelo Globoplay e o pelo ge, que exibirão a transmissão da TV Globo.
 
Na Globo, a cobertura com as emoções e primeiras informações pré-jogo começa às 6h30, logo depois da reprise do ‘Globo Repórter, com o comando de Luis Roberto e os comentários de Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro. Os repórteres trazem, direto da Austrália, informações atualizadas das duas seleções e mostram, com entradas ao vivo, todo o clima e a expectativa entre os torcedores no Brasil e no país da Copa. “Temos condições de jogar de igual para igual com elas, principalmente se seguirmos com a mesma intensidade do jogo de estreia. O que fica de positivo do primeiro jogo é o espírito coletivo, sem vaidade, com cada jogadora passando a bola para a companheira mais bem posicionada; e a marcação forte quando retomamos a posse de bola. Precisamos tomar cuidado com a marcação alta, para não dar espaço para jogadoras de qualidade que a França possui. Precisamos alternar, marcando uma hora mais à frente e outras horas um pouco mais fechado, mas com a mesma seriedade deste jogo de estreia”, diz Caio Ribeiro.
 
Já no sportv, o pré-jogo especial, recheado de informações e análises, começa às 6h, uma hora antes do pontapé inicial. O trio formado pelo narrador Luiz Carlos Jr. e as comentaristas Alline Calandrini e Formiga, que também comanda a transmissão da partida, traz ao vivo toda a expectativa da torcida brasileira por todo o país, a análise das escalações oficiais, além do aquecimento e conteúdos exclusivos sobre as duas seleções. “É o jogo mais aguardado desde o sorteio dos grupos, porque são os dois favoritos nesta chave e estão preocupados com o que pode acontecer na sequência da competição, já que o segundo colocado provavelmente vai encarar a Alemanha, seleção que estreou com goleada sobre o Marrocos. A França é uma seleção muito forte, mas não vive o seu melhor momento, diferente do Brasil que está cheio de confiança, devido às boas apresentações nos amistosos antes da Copa e de uma estreia avassaladora. Certamente esse é o jogo mais decisivo deste Grupo F”, afirma a comentarista Alline Callandrini.

Logo depois da partida, as análises seguem na ‘Central do ge’. Quem comanda o debate é Lara Gruppi, que traz os melhores momentos, análises e entrevistas, com convidados especiais no Brasil e na Oceania. O time da ‘Central do ge’ conta ainda com a participação especial de Formiga, que disputou sete copas do mundo pela Seleção. A equipe volante tem Débora Gares, repórter que acompanha a Seleção desde o Pan de 2007, e Alan Caldas, produtor enviado especial à Copa. Fecham o grupo as jornalistas Tayna Florianópolis e Camila Alves, especializadas na cobertura do futebol feminino. Perdeu o debate? Não tem problema eles estarão disponíveis no ge, através do podcast ‘Central do ge’, presente também nas principais plataformas de áudio.
 
Na Globo, neste sábado, excepcionalmente por conta da exibição da partida, o programa ‘É de Casa’ começará mais tarde, logo depois de Brasil e França.
 
Sábado, 29 de julho
 
7h – França x Brasil (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: TV Globo, Globoplay e ge
Narração: Luis Roberto
Comentários: Ana Thaís Matos e Caio Ribeiro
 
7h – França x Brasil (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: sportv
Narração: Luiz Carlos Jr.
Comentários: Alline Callandrini e Formiga
 
Domingo, 30 de julho
 
1h30 – Coreia do Sul x Marrocos (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: sportv, Globoplay e ge
Narração: Natalia Lara
Comentários: Carlos Eduardo Lino e Richarlyson
 
4h – Noruega x Filipinas (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: sportv, Globoplay e ge
Narração: Isabelly Morais
Comentários: Alline Callandrini e Erika Cristiano
 
Segunda-feira, 31 de julho
 
4h – Japão x Espanha (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: sportv, Globoplay e ge
Narração: Dandan Pereira 
Comentários: Carlos Eduardo Lino e Alline Calandrini
 
7h – Canadá x Austrália (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: sportv, Globoplay e ge
Narração: Natalia Lara
Comentários: Ledio Carmona e Pedrinho
 
Terça-feira, 1 de agosto
 
4h – Portugal x Estados Unidos (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: sportv, Globoplay e ge
Narração: Natalia Lara
Comentários: Carlos Eduardo Lino e Richarlyson
 
8h – Haiti x Dinamarca (Copa do Mundo Feminina)
Transmissão: sportv, Globoplay e ge

Narração: Isabelly Morais
Comentários: Ledio Carmona e Paulo Nunes

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato