Divulgação |
O PortaCurtas – site pioneiro do streaming no Brasil do Grupo Curta! - lançado três anos antes do YouTube (2005) com centenas curtas nacionais premiados - e que estará disponível como novo serviço SVOD na ClaroTV+ no próximo 31 de julho – hospedou mais uma vez os curtas-metragens do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, disponibilizando gratuitamente os 59 indicados nas categorias de ficção, documentário e animação. Após serem escolhidas as finalistas pelos jurados, as 15 produções estão disponíveis para o público.
Este ano, como em outras ocasiões e em suas parcerias com outros festivais, como com o tradicional Festival Internacional de Curtas de SP, a equipe do PortaCurtas promoveu uma votação popular aos curtas que concorrem ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em sua comunidade de usuários. Durante a primeira fase do Grande Prêmio, a audiência dos filmes indicados ao GPCB gerou um total de 879 horas de streaming e 939 votos pela Comunidade PortaCurtas.
Quatro dos filmes mais votados no site estão também na lista dos 15 finalistas escolhidos pelo júri do Grande Prêmio, são eles: "Ainda Restarão Robôs Nas Ruas Do Interior Profundo", "Infantaria", "Fantasma Neon" e "Meu Nome É Maalum". A editoria do site preparou uma seleção especial com esses curtas. Todas as 15 produções selecionadas pela Academia Brasileira de Cinema como finalistas ao Grande Prêmio seguem disponíveis gratuitamente no www.PortaCurtas.org.br
Para assistir aos filmes finalistas, basta criar gratuitamente uma conta no PortaCurtas. Após se cadastrar, os usuários podem assistir aos finalistas, registrar seu voto e conferir, posteriormente, os mais bem avaliados pela comunidade do site.
Tags
Notícias