'Globo Repórter' desta sexta investiga a convivência entre os seres humanos e animais silvestres

Divulgação Globo

Foi se o tempo em que era cada macaco no seu galho. O 'Globo Repórter', que vai ao ar nesta sexta-feira, 2 de junho, investiga a convivência cada vez mais próxima entre os seres humanos e animais silvestres. Jacarés, cobras, gambás, bichos-preguiça, quatis, macacos, entre outros, têm sido resgatados, muitas vezes, adoecidos por conta desse contato. No Rio de Janeiro, por exemplos, os jacarés estão entrando pelo cano e são resgatados até dentro de condomínios.
 
''A gente acompanhou o trabalho do Corpo de Bombeiros em resgatar esses animais que estão tendo mais interação com os humanos por estarem num ambiente urbano e conhecemos uma pesquisa muito importante sobre os jacarés de papo amarelo. Vimos como a poluição dos rios e o esgoto impactam na vida destes animais que chegaram aqui antes da gente. E fazemos um alerta para a população cuidar mais das lagoas de Jacarepaguá e preservar essa espécie que é muito importante para o bioma da cidade do Rio'', comentou Rogerio Coutinho.
 
O jornalista ainda conheceu uma importante ação da ONG Onças do Iguaçu no monitoramento das onças pintadas da região de Fox do Iguaçu. “Se a gente não cuidar, elas podem desaparecer por conta da caça ou por conta da falta de espaço para a sobrevivência da espécie. É um programa recheado de informação, de pesquisa, mas também sobre o cuidado que o ser humano é capaz de desenvolver”, aponta o jornalista. 
 
Victor Ferreira acompanhou o projeto que tira a fama de mau do lobo-guará e ainda garante a sobrevivência deles. “É emocionante ver a dedicação e o esforço de inúmeros profissionais para preservar a vida de espécies ameaçadas de extinção, como o lobo-guará. Nós conseguimos ver de perto a soltura de um deles resgatado de um incêndio num canavial e que ficou mais de um ano sendo treinado para conseguir se reintegrar à natureza. A vida selvagem é extremamente importante para equilibrar todo o ecossistema em que nós também estamos inseridos, e também para preservar as florestas e áreas verdes próximas das cidades”, defende, que também celebrou sua estreia na reportagem do programa: “Estou há 13 anos na Globo contando histórias em nossos diversos programas e telejornais, mas o Globo Repórter ainda era uma novidade. Estou muito feliz em contribuir com um programa que tanto admiro, por onde já passaram grandes repórteres de TV de todo o Brasil”.
 
O 'Globo Repórter' vai ao ar após ‘Terra e Paixão’. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato