Gilda (Mariana Ximenes), Gaspar (Thiago Lacerda) e Mirtes (Dadá Coelho) nos bastidores de gravação. Divulgação Globo/Manoella Mello |
De tédio a informada Ione (Carol Badra) não morre em Águas de São Jacinto. Depois de Gilda (Mariana Ximenes) enrolar Gaspar (Thiago Lacerda) por anos a fio, finalmente chega o dia do casamento deles, mobilizando a cidade e, sobretudo, o Grande Hotel Budapeste. O que o primogênito de Cândida (Zezé Polessa) e Anselmo (Paulo Betti) nem imagina é que, bem antes da festa, Gilda já havia selado o destino do casal, em um plano que conta com o apoio fundamental de Mirtes (Dadá Coelho), trazida especialmente de Belo Horizonte para essa missão. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (23), em 'Amor Perfeito'.
A chegada de Mirtes à cidade já deixa Gaspar aflito, temendo que a funcionária do cartório cause alguma confusão com a noiva, sem suspeitar que as duas estão mais unidas do que parecem. No dia do casamento, Lucília (Kênia Bárbara) passa para Mirtes a chave da suíte presidencial do hotel, onde Gaspar vai se arrumar. Quando ele sai do banho, se depara com uma fogosa Mirtes, que diz que está ali para a despedida de solteiro. Gaspar reage, quer que ela saia, então Mirtes ameaça contar para todos que eles já são íntimos e, mais que isso, falar sobre a armação que se envolveram para retirar o documento do cartório que prova que Marê (Camila Queiroz) é a herdeira da mansão. Cena armada, eis que ocorre o flagrante, perfeito para uma noiva que não quer casar e vê seu plano dar certo, e surpreendente para os convidados que também presenciam a situação.
Com a armação, Gilda dá um passo importante no propósito de romper com Gaspar, o que não será tarefa fácil, ainda mais com tudo que envolve a história dos dois. Em meio a isso, Gilda não vai se furtar de estar deslumbrante para esse dia. O vestido do casamento que não ocorre é de paetê rosê, depois de Cândida lembrar persistentemente que a noiva já é viúva e não poderia usar branco. Glamouroso, o vestido tem o tradicional decote coração, o que já virou uma marca da provocante vilã. A inspiração vem das grandes divas do cinema americano, como Veronica Lake, Lana Turner, Carole Lombard e Mae West, que já abusavam dos decotes e da sensualidade reinserida na moda desde os anos de 1920.
‘Amor Perfeito’ é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara. A obra é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira. A direção é de Oscar Francisco, Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. A produção é de Isabel Ribeiro e Mônica Fernandes e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
Tags
Novelas