Divulgaçaõ Record TV |
Graças à tecnologia de última geração, no próximo Domingo Espetacular (18/06), Wanderléa volta a pisar num endereço símbolo do rock brasileiro, o Teatro Record. Recriado em realidade virtual para receber a cantora, o local foi palco do programa Jovem Guarda, atração que acabou por nomear um dos maiores movimentos culturais do país, influenciando toda uma geração ao ditar novos rumos para a música, a moda e o comportamento social no Brasil.
Baseada em imagens de época, a equipe de videografismo da Record TV projetou,com riqueza de detalhes, a fachada e parte da entrada do prédio histórico, destruído por um incêndio, em 1969. O resultado inclui desde o desenho da calçada até um carro comum do período, um Cadillac, modelo que a própria Wanderléa afirmou, nos bastidores da entrevista, ter possuído. “Foi uma viagem no tempo”, afirmou a cantora logo após a gravação.
O trabalho de reconstituição foi realizado exclusivamente para a entrevista com a cantora, gravada para o quadro comemorativo “Record TV – 70 Anos – Uma História Espetacular”. Desde a estreia da atração, em fevereiro deste ano, diversos profissionais que fizeram parte da trajetória da emissora foram surpreendidos ao serem convidados a estar mais uma vez nos cenários em que atuaram.
O quadro tem mostrado, em quase todas as edições, uma releitura do cenário de alguns programas que marcaram a história da Record TV, como Mara Maravilha Show e Eliana & Alegria, montados exclusivamente para receber as apresentadoras.
Outros foram reproduzidos virtualmente, como o primeiro cenário do Cidade Alerta e do Domingo Espetacular, que foram mostrados para Ney Gonçalves Dias e Celso Freitas, respectivamente. Depois, foi recriado o Debate Bola, esportivo apresentado por Milton Neves, e agora, o célebre Teatro Record.
Depois de embarcar nesta viagem no tempo e “entrar” no teatro – em imagens devidamente em preto e branco, como eram nos primeiros anos da televisão – Wanderléa, a eterna "Ternurinha", revelou ao repórter Michael Keller como foi ser uma das três apresentadoras do programa, ao lado de ídolos como Roberto Carlos e Erasmo Carlos, falou dos desafios da carreira, lembrou histórias curiosas e revelou os novos projetos.
A cantora se emocionou ao rever imagens do programa Jovem Guarda ao receber um baú cheio de memórias e surpresas. “Nem preciso dizer da minha alegria e da minha emoção de estar aqui, viva, ainda atuando, para comemorar 70 anos da Record. Tudo o que aconteceu no movimento jovem do pais foi através da programação da Record, da divulgação que a Record nos trouxe, da familiaridade que a Record nos deu com o Brasil inteiro”, afirmou a cantora.
Para aproximar Wanderléa ainda mais dos velhos tempos, a produção preparou uma outra surpresa para a cantora. A gravação contou com uma plateia com alguns dos seus maiores fãs, convidados para participar da gravação, exatamente como faziam há quase 50 anos os admiradores que lotavam o Teatro Record para ver e cantar juntos com os ídolos da Jovem Guarda.
Tags
Programação