Damon Albarn, líder do Gorillaz, é o entrevistado do 'Conversa com Bial' de hoje, dia 06

Divulgação Globo

No final dos anos 90 a ideia de uma banda composta por animações foi uma novidade considerada futurista. 2-D, Murdoc, Noodle e Russel são os membros do Gorillaz, e existem apenas em formato de desenho animado. O criador, e quem assina os vocais, Damon Albarn – também vocalista do Blur -, é o convidado do 'Conversa com Bial' de hoje, dia 06, e fala sobre o oitavo álbum de estúdio do grupo, ''Cracker Island'', lançado neste ano.
 
Direto de Los Angeles, Damon defende a ideia de um álbum como arco narrativo que integre as canções ao invés de faixas musicais independentes, como boa parte dos lançamentos hoje, e explica que, mesmo de forma sutil, “Cracker Island” tem esse princípio: “Eu sempre tento fazer discos, não penso em singles. No fim das contas, a capacidade de ouvir o disco numa sentada só é o que mais me interessa”, diz. 
 
Outros assuntos são: o trabalhoso processo da animação – segundo ele, são cerca de 200 pessoas só desenhando, dedicadas a finalizar os vídeos em que aparecem os membros -; sua relação com a tecnologia e inteligência artificial, inclusive sobre a experiência imersiva para promover o lançamento da faixa “Skinny Ape”, em que os membros foram projetados tocando na Times Square, em Nova York, e Piccadilly Circus, em Londres; e sua relação com o Brasil ao afirmar ser fã de funk e MC Bin Laden, com quem Gorillaz fez um feat na música “Controllah”.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato