Dados da Anatel revelam queda acentuada na base de pequenas operadoras

Reprodução

A base da TV paga tradicional, o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), no final de maio foi de 11,5 milhões de assinantes, considerando apenas os clientes do serviço pago. A base do serviço livre de pagamento fechou o mês com 1,4 milhão de assinantes, totalizando pouco mais de 12,9 milhões entre pagantes e não pagantes.

O retrato aponta uma queda de cerca de 250 mil pagantes em um mês, apontam os dados da Anatel.

Chama atenção a queda de base entre as operadoras de pequeno porte desde o início deste ano. Considerando apenas a base de pagantes, as operadoras de pequeno porte vinham crescendo de forma consistente, embora não acentuada, desde o início de 2021, fechando o mês de janeiro de 2023 com 463 mil assinantes. A base auferida no final de maio foi de 372 mil assinantes, o que representa uma queda de 19,65 % em um período de apenas quatro meses, portanto.

O churn das pequenas operadoras neste período foi muito mais grave do que o apresentado pelas operadoras de grande porte, que estão em queda acentuada desde abril de 2017, quando tinham 18,19 milhões de assinantes dos serviço pago de TV – chegando a 11,16 milhões em maio passado. No quatro meses entre o fim de janeiro e o fim de maio, a queda entre grandes operadoras foi de 5,74%.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato