Com exibição de todas as quadras, Wimbledon 2023 é destaque da ESPN 2 e do Star+

Divulgação @Wimbledon

O torneio mais antigo e prestigiado do circuito do tênis mundial será destaque da ESPN 2 e Star+ de 3 a 16 de julho. O Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, é disputado em Londres e reúne os principais tenistas da ATP e WTA, incluindo os líderes do ranking mundial Carlos Alcaraz (ESP) e Iga Swiatek (POL), além dos brasileiros Bia Haddad, Thiago Monteiro, Luisa Stefani, Rafael Matos, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner.

As plataformas Disney farão uma extensa cobertura do torneio com cobertura in loco de João Castelo Branco e cerca de 250 horas de conteúdo ao vivo produzido em português com a exibição das partidas e edições do Pelas Quadras, programa da ESPN especializado na modalidade. A primeira rodada do torneio será na segunda-feira (3), e, por meio da ESPN 2 os torcedores poderão acompanhar 11h de tênis ao vivo com os principais jogos do dia. No Star+, os assinantes terão acesso às emoções de todas as quadras de Wimbledon.

Bia Haddad, a 13ª colocada no ranking da WTA, fará a sua estreia na terça-feira (4) contra Yulia Putintseva, do Cazaquistão, e é o grande nome do tênis brasileiro na busca pelo título de Wimbledon. O Brasil não leva a taça desde 2017, quando Marcelo Melo venceu a disputa de duplas masculinas ao lado do polonês Łukasz Kubot. Maria Esther Bueno, lenda do esporte nacional, é uma das grandes vencedoras do torneio com 8 títulos, 3 na chave de simples e 5 nas duplas.

Outro nome de destaque do país é Thiago Monteiro, que está no Top 100 da ATP. O brasileiro fará a estreia no torneio contra o americano Christopher Eubanks também na terça-feira. Pela primeira rodada das duplas femininas, Luísa Stefani e Caroline Garcia (FRA) estreiam contra Krueger e McNally, e Bia Haddad e Victoria Azarenka (BLR) enfrentam Ninomiya e Bucsa. No masculino, Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop (HOL) jogam com Mektic e Pavic, Rafael Matos e Francisco Cabral (POR) encaram Broady e O'Mara, e Marcelo Melo e John Peers (AUS) têm Haase e Oswald pela frente.

A equipe de transmissões dos canais ESPN e da plataforma de streaming Star+ para o Wimbledon 2023 será formada pelos narradores Fernando Nardini, Hamilton Rodrigues, Matheus Pinheiro, Cledi Oliveira, Elaine Trevisan, Maurício Bonato e Rodrigo Cascino; e pelos comentaristas Fernando Meligeni, Sylvio Bastos, Teliana Pereira, André Ghem, Dada Vieira e Fernando Roese.

Os canais de esporte da Disney são o principal destino para os fãs de tênis no Brasil. A ESPN e a plataforma de streaming Star+ exibem juntos mais de 100 torneios da modalidade, com torneios 250, 500 e 1000 da ATP e WTA, além de serem os únicos players do país a transmitir todas as quadras dos quatro Grand Slams do calendário: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato