Divulgação @Wimbledon |
O torneio mais antigo e prestigiado do circuito do tênis mundial será destaque da ESPN 2 e Star+ de 3 a 16 de julho. O Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, é disputado em Londres e reúne os principais tenistas da ATP e WTA, incluindo os líderes do ranking mundial Carlos Alcaraz (ESP) e Iga Swiatek (POL), além dos brasileiros Bia Haddad, Thiago Monteiro, Luisa Stefani, Rafael Matos, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner.
As plataformas Disney farão uma extensa cobertura do torneio com cobertura in loco de João Castelo Branco e cerca de 250 horas de conteúdo ao vivo produzido em português com a exibição das partidas e edições do Pelas Quadras, programa da ESPN especializado na modalidade. A primeira rodada do torneio será na segunda-feira (3), e, por meio da ESPN 2 os torcedores poderão acompanhar 11h de tênis ao vivo com os principais jogos do dia. No Star+, os assinantes terão acesso às emoções de todas as quadras de Wimbledon.
Bia Haddad, a 13ª colocada no ranking da WTA, fará a sua estreia na terça-feira (4) contra Yulia Putintseva, do Cazaquistão, e é o grande nome do tênis brasileiro na busca pelo título de Wimbledon. O Brasil não leva a taça desde 2017, quando Marcelo Melo venceu a disputa de duplas masculinas ao lado do polonês Łukasz Kubot. Maria Esther Bueno, lenda do esporte nacional, é uma das grandes vencedoras do torneio com 8 títulos, 3 na chave de simples e 5 nas duplas.
Outro nome de destaque do país é Thiago Monteiro, que está no Top 100 da ATP. O brasileiro fará a estreia no torneio contra o americano Christopher Eubanks também na terça-feira. Pela primeira rodada das duplas femininas, Luísa Stefani e Caroline Garcia (FRA) estreiam contra Krueger e McNally, e Bia Haddad e Victoria Azarenka (BLR) enfrentam Ninomiya e Bucsa. No masculino, Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop (HOL) jogam com Mektic e Pavic, Rafael Matos e Francisco Cabral (POR) encaram Broady e O'Mara, e Marcelo Melo e John Peers (AUS) têm Haase e Oswald pela frente.
A equipe de transmissões dos canais ESPN e da plataforma de streaming Star+ para o Wimbledon 2023 será formada pelos narradores Fernando Nardini, Hamilton Rodrigues, Matheus Pinheiro, Cledi Oliveira, Elaine Trevisan, Maurício Bonato e Rodrigo Cascino; e pelos comentaristas Fernando Meligeni, Sylvio Bastos, Teliana Pereira, André Ghem, Dada Vieira e Fernando Roese.
Os canais de esporte da Disney são o principal destino para os fãs de tênis no Brasil. A ESPN e a plataforma de streaming Star+ exibem juntos mais de 100 torneios da modalidade, com torneios 250, 500 e 1000 da ATP e WTA, além de serem os únicos players do país a transmitir todas as quadras dos quatro Grand Slams do calendário: Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.
Tags
Programação