Bala Desejo divide histórias de sua formação no 'Conversa com Bial'

Divulgação Globo

A banda Bala Desejo, formada durante a pandemia, em 2021, e já ganhadora de um Grammy Latino, ocupa o palco do 'Conversa com Bial' de hoje, dia 19, para cantar e revelar, durante entrevistas com Pedro Bial, experiências musicais e curiosidades de sua formação, bem como as histórias que envolvem as composições de “Baile de Máscaras (Recarnaval)” e “Lua Comanche” – músicas apresentadas no programa.
 
Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra são os integrantes da Bala Desejo, e contam que a banda surgiu quando decidiram morar juntos durante o isolamento social como resultado da pandemia. Fazer música, foi então, uma atividade que surgiu naturalmente. “Nesse tempo a gente começou a participar também de lives [...], consideramos Teresa Cristina nossa madrinha, porque ela fazia lives e enquanto os convidados apareciam sozinhos a gente aparecia junto. Começamos a sentir que o público foi criando um afeto por aquelas pessoas juntas dentro de casa”, conta Julia Mestre.
 
Zé Ibarra descreve o primeiro álbum, intitulado “SIM SIM SIM”: “Nosso disco tem uma linguagem meio mista de arranjo; tem uma coisa dos anos 70, mas um olhar pra frente, que tenta uma reciclagem dessa década”. Como os integrantes participam juntos de todo o processo de criação musical, essa dinâmica propõe alguns desafios: “Utilizamos uma técnica de que todas as pessoas têm que estar satisfeitas. Se alguém não tiver satisfeito com algo, fazemos um exercício conjunto de tentar mudar aquilo. Mas é complicado, às vezes demorado”, explica Lucas Nunes.
 
Outro assunto são os projetos paralelos à banda de cada um dos integrantes, como a participação de Zé Ibarra na última turnê de Milton Nascimento e a produção do álbum “Meu Coco”, de Caetano Veloso, assinada em parceria com Lucas Nunes.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato