TV Aparecida lança pacote de filmes e documentários para junho

Divulgação

Começa na sexta-feira (2/6) a exibição da nova programação mensal de cinema da TV Aparecida. Para o mês de junho, a emissora selecionou excelentes histórias, sendo dois filmes inéditos e também alguns documentários. 

As sessões vão ao ar sempre nas noites de sexta-feira, no "Tela de Sexta", e nas tardes de domingo, no "Cine Família".

Os filmes inéditos desta temporada são os nacionais "Caminhos da Mantiqueira", no ar em 16 de junho, às 21h30, e "Quim Costa: O Construtor de Carros de Boi", com exibição em 23 de junho, às 21h15.

Confira a programação completa:

2/6
(sexta-feira), às 21h15 

"Viola Perpétua"
O projeto, com formato de documentário, tem como tema a cultura caipira, focando em histórias de pessoas que encontraram no segmento musical sertanejo, e no som da viola, meios de contato com um ideal em comum. 

Origem: Brasil/2018
Direção:
 Mário de Almeida, Carolina Scatolino 
Classificação: Livre

4/6
 (domingo), às 15h 

"Pantanal, a Boa Inocência de Nossas Origens"

Documentário viaja pelas regiões de Barão de Melgaço, São Pedro de Joselândia, Nhecolândia, Miranda, Cáceres e Poconé, mostrando a exuberância natural do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e o dia a dia dos moradores da maior planície alagada do mundo, no coração da América do Sul.

Origem: Brasil/2019
Direção: Eduardo Nunes, Izabella Faya
Classificação: Livre

9/6
 (sexta-feira), às 21h30 

"Saberes do Vale"

A obra retrata os saberes e os fazeres que são patrimônios imateriais do Vale do Paraíba (região que engloba várias cidades do interior paulista) com o objetivo de documentar, preservar e divulgar as características culturais locais. Os saberes e fazeres foram selecionados a partir de quatro dimensões: brincar, comer, criar e morar.

Origem: Brasil
Direção: Eduardo Barcellos
Classificação: Livre

11/6 (domingo), às 15h

"Eu e Minha Irmã"

O documentário mostra a trajetória de Mary e Marilene, as Irmãs Galvão, que teve início nas rádios do interior de São Paulo na década de 1940. A história avança até a consagração como a mais longeva dupla da música brasileira. Talento, dedicação e força de vontade são as marcas das duas irmãs, que espalham alegria e bom humor para os diversos públicos, por onde passam. 

Origem: Brasil/2017
Direção: Thiago Gomes Rosente
Classificação: Livre

16/6
 (sexta-feira), às 21h30 

"Caminhos da Mantiqueira" - Inédito

O filme percorre estradas, histórias e vidas em busca da identidade própria e única da Serra da Mantiqueira. O documentário apresenta com sensibilidade um pedaço relativamente desconhecido de muitos brasileiros, apesar de sua extrema importância para o país. Embora a região seja cortada pelas fronteiras políticas entre três estados da federação (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro), a Mantiqueira apresenta características próprias, naturais e históricas.

Origem: Brasil/2011
Direção: Galileu Garcia Jr.
Classificação: Livre

18/6 (domingo), às 15h

"Candinho - Mazzaropi"

Um dos longas-metragens mais conhecidos do ator e diretor conta a história do  personagem "Candinho". Ele muda de rumo após beijar a filha do coronel Quinzinho, que o expulsa da fazenda onde morava. Candinho, então, segue para a cidade grande e lá encontra o professor Pancrácio e Filoca, a filha do coronel. O destino ainda reserva bons momentos para o personagem principal e sua amada. 

Origem: Brasil/1954
Direção: Abílio Pereira de Almeida
Elenco: Amácio Mazzaropi, Marisa Prado, Ruth de Souza,
Adoniran Barbosa, Benedito Corsi
Classificação: 10 anos

23/6 (sexta-feira), às 21h15

"Quim Costa: O Construtor de Carros de Boi" - Inédito

Falecido em 2014, Joaquim Pereira da Costa, mais conhecido como Quim Costa, nasceu em São Bento do Sapucaí, São Paulo, em 1930. Figura terna e cativante passou a vida em sua oficina onde construiu quase 300 carros de bois de uma forma totalmente artesanal, sem nenhuma ferramenta elétrica e que foram vendidos e enviados para diversas regiões do Brasil. 

Origem: Brasil 
Direção: Galileu Garcia Junior
Classificação: Livre

25/6
 (domingo), às 15h 

"Do Pó da Terra"

Muitos rótulos e pré-conceitos já estiveram ligados ao Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, região de veredas, com artistas que transformam nacos de terra em universos de fantasia. Homens e mulheres, tingidos de barro, maltratados pelo vício, explorados pela ganância, subjugados pela própria sorte, resistentes, guerreiros que desafiam todo dia os inúmeros números cruéis das estatísticas públicas. 

Origem: Brasil/2016
Direção: Mauricio Nahas
Elenco: Mercinda Braga, Amadeu Braga e Noemisa Batista
Classificação: Livre

30/6
 (sexta-feira), às 21h15 

"Paulo de Tarso"

Saulo de Tarso foi um perseguidor de cristãos, que se tornou o apóstolo Paulo, após Jesus lhe surgir em uma visão. Como um dos primeiros missionários cristãos, Paulo levava uma vida de perigo e aventuras. Ele foi aprisionado, torturado, apedrejado, afundaram seu barco, além de ter sido atacado por bandidos e inimigos da fé. Mas, apesar de suas dificuldades intermináveis, ele persistiu em sua luta contra a ignorância e intolerância.

Origem: Itália, Alemanha/2000
Direção: Roger Young
Elenco: Johannes Brandrup, Barbora
Bobulová, Franco Nero
Classificação: 12 anos

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato