Divulgação |
Com cinco episódios inéditos, a segunda temporada da premiada série de história natural "Planeta Pré-Histórico" ("Prehistoric Planet") retorna nesta segunda-feira, 22 de maio, ao Apple TV+. Com um novo episódio por dia, as estreias são de segunda a sexta-feira, 22 a 26 de maio. A série transporta o telespectador para milhões de anos no passado para descobrir como era o mundo — e os dinossauros que nele habitavam por meio de imagens e detalhes extraordinários.
"Planeta Pré-Histórico" é dos produtores executivos Jon Favreau (indicado ao Emmy por "O Mandaloriano") e Mike Gunton (vencedor do Emmy e do Bafta por "Planeta Terra II") e da Unidade de História Natural da BBC Studios ("Planeta Terra"), com narração de Sir David Attenborough ("Planeta Terra"). A trilha sonora original é assinada pelo vencedor de dois Oscar Hans Zimmer (por "O Rei Leão" e "Duna- Parte 1").
Os novos episódios apresentam cinco novos habitats, incluindo vulcões ativos da Índia, pântanos de Madagascar, oceanos profundos da América do Norte e muito mais. Além disso, os programas apresentam cenas de perigos, aventuras e até mesmo a convivência entre diferentes espécies, como nunca mostrado antes. Com base em recentes descobertas científicas, a nova temporada apresenta novos dinossauros do período Cretáceo, além de mostrar outros animais que viveram no período, incluindo os primeiros mamíferos.
O Isisaurus é um dos muitos dinossauros que fazem sua estreia na segunda temporada. Registros fósseis mostram que eles podem ter feito ninhos em áreas cobertas de lava, para colocar ovos no solo aquecido. Novos estudos mostram que dinossauros herbívoros gigantes, chamados Tarchia, eram lutadores formidáveis e possuíam uma pele resistente para protegê-los de predadores e nas disputas de acasalamento. O gigante Mosasaurus era um lagarto aquático de 16 metros capaz de nadar em velocidades incríveis e lançar ataques inesperados. Predadores também foram encontrados no ar: o Quetzalcoatlus era um réptil voador do tamanho de uma girafa e o maior animal que já voou. Esses incríveis pterossauros podiam atacar e voar com presas de até 45 Quilos, armados com um bico de quase dois metros.
Sobre a série
"Planeta Pré-Histórico" combina o estilo de filmagem de vida selvagem vencedor de prêmios, os aprendizados recentes da paleontologia e a tecnologia de última geração para revelar os habitats e habitantes espetaculares da Terra antiga em uma experiência imersiva única. A série foi produzida pelo time internacionalmente renomado da Unidade de História Natural da BBC Studios, com apoio dos efeitos visuais realistas da MPC ("O Rei Leão", "Mogli: O Menino Lobo"), aplicados à arte conceitual criada pela Jellyfish Pictures ("O Livro de Boba Fett", "Spirit: O Indomável").
O tema musical foi criado por Hans Zimmer e Andrew Christie para a Bleeding Fingers Music. A trilha sonora original é de Zimmer, Anže Rozman e Kara Talve para a Bleeding Fingers Music.
O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais Apple foram premiados com mais de 365 vitórias e 1.452 indicações, incluindo a várias vezes vencedora do Emmy, "Ted Lasso" e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme "No Ritmo do Coração".