Priscilla Alcantara retorna a Itapecerica da Serra, sua cidade natal, no 'Mistura Paulista'

Divulgação Globo

A convite do 'Mistura Paulista', a cantora Priscilla Alcantara revisita Itapecerica da Serra, sua cidade natal na região metropolitana de São Paulo. No programa, que vai ao ar neste sábado, 27 de maio, na companhia da repórter Mariana Aldano, ela vai até uma escola que criou um projeto que mistura literatura e rock. Além de cantar acompanhada por uma banda formada pelos alunos, Priscilla relembra o início de sua carreira. “A música chegou na minha vida através dos meus pais, que sempre foram músicos. Eu cresci, praticamente, dentro de uma igreja local e toda a minha família era envolvida com a parte musical da igreja. Minhas primas, meus pais... A minha vida inteira, cantei na igreja, desde antes de criar memórias eu já fazia isso. E a fé tem um valor importante para cada pessoa, cada um tem a sua experiência. A minha foi onde eu construí minha base espiritual, foi onde eu desenvolvi meus dons, meus talentos, minha habilidade de viver em comunidade”, conta ela, que também visitou a casa de sua tia Pureza. “Eu a chamo de Tia Pupu”, relembrou ela, pouco antes de pisar novamente na laje onde começou a cantar pela primeira vez. 
 
Ainda em Itapecerica da Serra, Mariana visitou um templo budista que é uma réplica do Kinkaku – Ji, que existe no Japão. A versão brasileira  funciona como cinerário e um espaço ecumênico que recebe manifestações religiosas tanto budistas, como católicas, e de religiões de matriz africana. 
 
O repórter Filipe Gonçalves ficou com a missão de revelar uma outra faceta do bairro de Interlagos, e encontrou a versão praiana e a rural. Além de apresentar a vida solar na orla da Represa do Guarapiranga, ele visitou um espaço onde acontecem as aulas de equitação e réptil terapia. Filipe testou a terapia feita com cobras, que são utilizadas, assim como jacarés filhotes, lagartos e iguanas, por serem animais de sangue frio proporcionam sensações táteis diferentes dos mamíferos e auxiliam na reabilitação física e emocional de pacientes de variados casos clínicos. O repórter apresentou ainda o único campo utilizado exclusivamente para a prática de futebol americano de São Paulo que também fica no bairro. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato