O caso do serial-killer de Curitiba é tema do Linha Direta desta quinta

Divulgação Globo/Fábio Rocha

No caso desta quinta, dia 1º, o 'Linha Direta' apresenta a história de um serial-killer,  um assassino em série, que aconteceu em plena pandemia através da reconstituição do caso ‘O serial-killer de Curitiba’, resgatando a trajetória de crimes cometidos por José Tiago Correia Soroka no Sul do país. 

Há dois anos, entre os meses de abril e maio de 2021, três assassinatos com características em comum chamaram a atenção da polícia. Como em um roteiro pré-programado, Soroka usava uma metodologia própria. Escolhia as vítimas através de aplicativos de encontro e sites de relacionamento, combinava o encontro na casa deles, e surpreendia as vítimas sempre de forma semelhante, com golpe mata-leão e sufocamento. Até o dia da semana era exatamente o mesmo em todas as ações: ele agia às terças-feiras e chegou a matar no período uma vítima por semana: um professor, um enfermeiro, e um estudante de Medicina. Em comum entre eles: todos homens, jovens, gays.  

O programa conta ainda com depoimentos de familiares das vítimas, de testemunhas que conseguiram escapar do assassino, e do psicólogo e perito criminal, Guilherme Bertassoni da Silva, que traça um perfil sobre o psicopata.

Após a investigação policial, Soroka foi localizado, preso e condenado em primeira instância a mais de 130 anos de prisão, com o agravante da homofobia. Desde 2019, o crime de homofobia é imprescritível e inafiançável no Brasil.  No ano passado, 273 pessoas LGBTQIAP+ sofreram mortes violentas no Brasil, o que classifica o país como um dos mais violentos do mundo contra essa comunidade.

O segundo caso da noite é sobre o assassinato de Renata Ferraz, uma jovem trans, de 16 anos, da cidade de Patos, no sertão da Paraíba. O executor do crime, Giovani de Lima Galdino Silva, segue foragido da justiça desde o ano passado. 

‘Linha Direta’ tem apresentação de Pedro Bial, direção artística de Monica Almeida, direção geral de Gian Carlo Bellotti, e direção de gênero de Mariano Boni. A redação final é de Pedro Bial e Marcel Souto Maior e a produção de Anelise Franco. O programa é exibido às quintas-feiras, após 'Cine Holliúdy', na TV Globo.  O ‘Linha Direta – o Podcast’, versão em áudio do programa original, está disponível no Globoplay e nas plataformas de áudio com publicações semanais, às sextas, sempre nos dias seguintes à exibição do programa na TV.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato