Em 'Cine Holliúdy', Francis e Biro Lee lutam contra epidemia de piolho na cidade

Divulgação Globo/Estevam Avellar

Esbanjando dinheiro após o pacto com o Diabo (Alexandre Borges), Francis (Edmilson Filho) contrata um ator internacional para participar dos filmes do 'Cine Holliúdy'. Em cenas previstas para irem ao ar na quinta-feira, dia primeiro, o astro Biro Lee (Ariclenes Barroso) é a grande novidade nas obras do cinemista. Vindo diretamente da China, o artista acumula alguns fãs na cidade, mas não é bem recebido pela turma de Lindoso (Carri Costa) e Belinha (Solange Teixeira). 
 
Com traduções simultâneas de chinês para ‘cearencês’, Francis apresenta Pitombas para o amigo. Rosalinda (Larissa Goes), ainda abalada por saber que o marido não desfez o acordo que o deixou rico, resolve ela própria ligar para o Diabo. Ao pedir para que ele desfaça o trato com Francis, a figura do além se enfurece, e roga uma praga sobre toda a região. Em pouco tempo, os pitombenses começam a coçar a cabeça, freneticamente, infestados de piolho. 
 
Seguindo a orientação de Dr. Odílio (Flávio Bauraqui) e com a intenção de aumentar sua popularidade, Tião Ferrabrás (Heloisa Périssé) passa a recomendar em seu programa na TV que todos fiquem em casa e usem touca. Na oposição, Lindoso defende que as escolas e o comércio fiquem abertos, já que, de acordo com ele, a economia não pode parar. No lugar certo e na hora exata, Biro Lee revela a Francis que é imune a piolho e apresenta uma saída. 
 
Ainda neste episódio, preocupado com o sumiço do dinheiro que o Governador (Stepan Nercessian) vem desviando através da emissora de televisão, Olegário (Matheus Nachtergaele) se confessa com Padre Raimundo (Caca Carvalho), que o aconselha a falar a verdade. Escolhendo o caminho mais fácil, ele pede a ajuda de Jujuba (Gustavo Falcão) para simular um assalto, na tentativa de se livrar do castigo severo dos capangas Perversa (Bianca Manicongo) e Marvado (Zéu Britto). 
 
‘Cine Holliúdy’ é uma série criada e escrita por Claudio Paiva e Marcio Wilson, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Gomes e coproduzido pela Globo Filmes. A terceira temporada é escrita por Marcio Wilson com Péricles de Barros, Gabriela Amaral e Angélica Lopes, e colaboração de Marcelo Magano. A direção artística é de Patricia Pedrosa com direção de Halder Gomes e Renata Porto. A produção é de Erika da Matta e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato