Divulgação Globo/Estevam Avellar |
Esbanjando dinheiro após o pacto com o Diabo (Alexandre Borges), Francis (Edmilson Filho) contrata um ator internacional para participar dos filmes do 'Cine Holliúdy'. Em cenas previstas para irem ao ar na quinta-feira, dia primeiro, o astro Biro Lee (Ariclenes Barroso) é a grande novidade nas obras do cinemista. Vindo diretamente da China, o artista acumula alguns fãs na cidade, mas não é bem recebido pela turma de Lindoso (Carri Costa) e Belinha (Solange Teixeira).
Com traduções simultâneas de chinês para ‘cearencês’, Francis apresenta Pitombas para o amigo. Rosalinda (Larissa Goes), ainda abalada por saber que o marido não desfez o acordo que o deixou rico, resolve ela própria ligar para o Diabo. Ao pedir para que ele desfaça o trato com Francis, a figura do além se enfurece, e roga uma praga sobre toda a região. Em pouco tempo, os pitombenses começam a coçar a cabeça, freneticamente, infestados de piolho.
Seguindo a orientação de Dr. Odílio (Flávio Bauraqui) e com a intenção de aumentar sua popularidade, Tião Ferrabrás (Heloisa Périssé) passa a recomendar em seu programa na TV que todos fiquem em casa e usem touca. Na oposição, Lindoso defende que as escolas e o comércio fiquem abertos, já que, de acordo com ele, a economia não pode parar. No lugar certo e na hora exata, Biro Lee revela a Francis que é imune a piolho e apresenta uma saída.
Ainda neste episódio, preocupado com o sumiço do dinheiro que o Governador (Stepan Nercessian) vem desviando através da emissora de televisão, Olegário (Matheus Nachtergaele) se confessa com Padre Raimundo (Caca Carvalho), que o aconselha a falar a verdade. Escolhendo o caminho mais fácil, ele pede a ajuda de Jujuba (Gustavo Falcão) para simular um assalto, na tentativa de se livrar do castigo severo dos capangas Perversa (Bianca Manicongo) e Marvado (Zéu Britto).
‘Cine Holliúdy’ é uma série criada e escrita por Claudio Paiva e Marcio Wilson, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Gomes e coproduzido pela Globo Filmes. A terceira temporada é escrita por Marcio Wilson com Péricles de Barros, Gabriela Amaral e Angélica Lopes, e colaboração de Marcelo Magano. A direção artística é de Patricia Pedrosa com direção de Halder Gomes e Renata Porto. A produção é de Erika da Matta e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
Tags
Programação