O Futura lança agora em maio a segunda temporada das séries ''Tocando a Real'' e ''Toda Menina Baiana'', retratando temas contemporâneos, com alto potencial educativo.
A série ''Tocando a Real'' é um informativo semanal de 8 minutos, com assuntos variados. A estreia da segunda temporada será no dia 19 de maio (sexta-feira), às 18h, trazendo o mesmo estilo provocativo, despojado e bem-humorado que o apresentador Raphael Uchôa adotou na primeira temporada.
Divulgação |
Neste mês de maio, vão ao ar os dois primeiros episódios: ''A revolta da vacina'', que trata dos protestos ocorridos em 1904 contra a vacinação obrigatória da varíola, e, pegando o gancho, ''A história da varíola'', doença contagiosa incurável, erradicada em 1980, mas que matava em torno de 30% dos casos.
Confira abaixo os horários de cada episódio:
- ''A revolta da vacina'' -- 19/5, às 18h; 22/5, às 6h45 e 23/5, às 9h30;
- ''História da varíola'' -- 26/5, às 18h; 29/5; às 6h45 e 30/05, às 9h30.
No dia 28 (domingo), às 21h, será a vez de ''Toda Menina Baiana''. A série acompanha um dos principais ritos de passagem da adolescência: a chegada dos 15 anos, para falar sobre a formação da identidade feminina em toda sua diversidade. O primeiro episódio, “Indígenas”, conta o dia a dia de Nana e Shayres, Pataxós de Santa Cruz de Cabrália, Bahia. Nana quer resgatar tradições de sua aldeia e ser jornalista. Shayres, da aldeia urbana de Coroa Vermelha, aprendeu com sua avó os valores da educação indígena. O episódio será reprisado no dia 31, às 3h.
Divulgação |
Tags
Programação