Divulgação Rogério Pallatta/SBT |
Nesta terça-feira, 30 de maio, o podcast ''Queijo Com Goiaba'' recebe a atriz Bianca Rinaldi. Com diversos trabalhos no SBT, a convidada fala sobre o seu atual sucesso em “A Infância de Romeu e Julieta”, relembra outros momentos da sua carreira e revela detalhes do que está por vir na obra de Iris Abravanel. A atração vai ao ar às 22h00, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.
Na novela, Bianca interpreta Vera, mãe de Romeu [Miguel Ângelo]. Ela é dona do empreendimento “Monter Mercado”. Além de ser a nova concorrente de Mariana [Juliana Schalch], ela é a principal responsável por tê-la colocado na prisão. O embate entre as duas recomeça, mas agora de forma competitiva nos negócios, uma querendo sobrepor o comércio da outra. Vera é uma mãe superprotetora que mima Romeu e tira a liberdade do filho adolescente.
A atriz é questionada pelos apresentadores Ana Zimerman e Nicholas Torres se a personagem dela se classifica como uma vilã ou somente uma mãe preocupada:
“Ela é mãe! A mãe faz tudo pelo o filho, é assim que consigo enxergar, não só na Vera, mas em muitas por aí. A Vera é uma mulher muito trabalhadora, empoderada, tem muita responsabilidade profissional nas costas dela, passou por um trauma gigantesco com o filho dela e ela não soube trabalhar o suficiente esse trauma [...] Mas eu não acho que ela seja a vilã, porque a Vera não faz maldade por maldade, nós vamos ter esse personagem aí na novela… Eu ainda não posso falar. Mas a Vera não, a maldade que ela fez foi acusar a Mariana e fazer de tudo para a Mariana ser presa, mas na visão dela foi correto, porque o filho foi encontrado no carro roubado com a babá [Mariana] que não avisou que ia sair de casa”, diz a convidada.
“Ela sabe que Romeu é adolescente e quer brincar e sair, e adolescente é meio imprevisível, a gente sabe disso, e como mãe também, ela tem medo de algo sério acontecer, então, antes que isso aconteça ela vai proteger, ela vai cercar”, pontua a entrevistada.
Bianca Rinaldi começou sua carreira como Paquita. No SBT, sua primeira novela foi “Chiquititas”, em 1998. Sua primeira protagonista também foi no SBT, na trama “Pícara Sonhadora”, no papel de Milla, e ainda na emissora, ela atuou em “Pequena Travessa”. Em 2002, foi a vez de participar da produção “SBT Palace Hotel”, um especial de final de ano que contou com a encenação de diversos talentos como Hebe Camargo, Celso Portiolli, Ratinho, Carlos Alberto de Nóbrega, Dercy Gonçalves, Marília Gabriela, Sônia Abrão, entre outros. Em 2021, Bianca interpretou Iris Abravanel na websérie “A Fantástica Máquina de Sonhos”, além de integrar em 2022, o elenco do “Bake Off Brasil: Celebridades”, classificada na segunda posição do pódio.
Agora, em “A Infância de Romeu e Julieta”, Bianca comenta como está sendo divertido gravar a nova novela em coprodução do SBT e Prime Video: “Tem sido bem divertido, é uma turma muito entrosada, tanto os adultos quanto as crianças. Eu acho que está todo mundo muito feliz fazendo esse trabalho, feliz com seu personagem, com a história. A equipe é muito agregadora, o Rica [diretor-geral] é muito agregador, os outros diretores também, a equipe em modo geral é muito cuidadosa. Não só com o elenco infantil, que precisa de muito mais cuidado, mas com o elenco adulto também”.
Miguel Ângelo, protagonista de Romeu, é o ator mirim que Rinaldi tem mais contato, ela declara que procura sempre ter uma troca de aprendizado com o jovem e rasga elogios: “O Miguel tem essa inocência, essa pureza, esse amor. Ele é extremamente carinhoso, muito querido mesmo. Acho que o papel é perfeito”.
A entrevistada tem duas filhas gêmeas de 14 anos, ela fala que a experiência da personagem Vera trouxe algumas reflexões para sua vida pessoal: "Nas cenas da Vera com Miguel, eu penso: ‘Meu Deus, será que sou assim com minhas filhas?’, porque a mãe não percebe, né? Tem cenas que são muito parecidas, porque minhas filhas também são adolescentes. Minha personagem me colocou mais atenta com minhas filhas. Eu não sou superprotetora como a Vera, as minhas filhas têm privacidade, mais liberdade, mas eu protejo, a gente vive em um mundo muito esquisito”.
Em outro momento da atração, a intérprete de Vera revela qual foi o presente mais memorável que ganhou em sua vida: “Eu ganhei de uma fã, há muitos anos atrás, quando eu era Paquita, e ela era muito minha fã, e ela me deu um cachorrinho, o Bidu. Ele já faleceu, mas ele veio em uma cestinha tão bonitinha. Na hora eu nem acreditei, você vai falar o que: ‘Não?’. Mas ela se informou com minha mãe antes para ver se ela poderia dar, foi tudo surpresa. [...] Tinha um fã da Argentina que queria me dar um carro. Eu não aceitei, porque eu não sei o preço que teria aquilo”.
O podcast “Queijo Com Goiabada” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.
Tags
Notícias