Divulgação Globo |
Em celebração aos 75 anos de idade de Marco Nanini, Pedro Bial recebe o ator no 'Conversa com Bial' de hoje, dia 06, e amanhã, dia 07. A entrevista percorre os quase 60 anos de sua trajetória artística pelo cinema, teatro e TV. No programa de hoje, Marco aborda a infância e sua passagem pela cidade de Manaus, onde obteve o primeiro contato com o teatro, até chegar ao Rio de Janeiro, aos 10 anos. Foi na cidade carioca que Nanini estreou no palco, e o ‘Conversa’ relembra alguns espetáculos marcantes, como ‘O Mistério de Irma Vap’ e ‘O Corsário do Rei’.
Conhecido pelo seu lado cômico, Nanini conta que fazer humor não era um desejo no início da carreira e que foi exposto ao seu lado comediante na marra: “Queria fazer tragédias, depois dramas. Nunca quis fazer comédias”, conta. Foi, então, convocado para um espetáculo de drama que faria o único personagem cômico. “As pessoas riam do personagem, e eu achava que riam do meu ridículo, eu fiquei constrangido. Mas, claro, para você fazer comédia você tem que ser ridículo”, continua.
Passagens importantes da vida de Nanini estão na biografia ‘O Avesso do Bordado’, de Mariana Filgueiras, relembradas por Bial no programa. Já no programa de amanhã, Nanini traz a formação de personagens de TV, como o Augusto na trama ‘Deus Salve o Rei’ (TV Globo, 2018) e Lineu, na série ‘A Grande Família’ (TV Globo, 2001-2014). Sobre Lineu, admite ter aplicado alguns traços de seu pai para o personagem: “Eu não imito personagens, pego detalhes. Meu pai era um homem sério, mas não sisudo [...], usava cinto na cintura. Eu pedi para usar o cinto na cintura e foi isso que me fez incorporar algumas atitudes dele”, revela.
Em suas passagens pelo cinema, destaca-se o personagem Cangaceiro Severino, em “O Alto da Compadecida” e, como projeto futuro, Nanini viverá João de Deus na série “A Queda da Abadiânia”.
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.
Tags
Programação