'Cidades e Soluções' tem edição especial sobre os desafios do meio ambiente neste domingo

Divulgação Globo

Para mostrar os desafios ambientais do atual governo, o programa 'Cidades e Soluções', da GloboNews, do próximo domingo, dia 23, vai até Brasília entrevistar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, entre outras autoridades. André Trigueiro também acompanhou o lançamento do programa de combate às queimadas no Pantanal e a reunião que definiu as novas regras do Plano Safra, que estimula com juros baixos os agricultores que aderirem ao programa ABC - Agricultura de Baixo Emissão de Carbono, do Ministério da Fazenda. Ao jornalista, o ministro Fernando Haddad antecipa que, em junho, anunciará medidas econômicas fortemente ligadas à agenda ambiental e climática.
 
O ‘Cidades e Soluções’ também mostra os prós e contras da atual administração nesses primeiros quatro meses de governo e cobra posicionamentos das autoridades em relação ao fim do desmatamento, a exploração de petróleo na Margem Equatorial da Amazônia, a renovação da licença da usina de Belo Monte e sobre grandes obras de infraestrutura que podem gerar impactos ambientais, como a construção da ferrovia Ferrogrão e as obras de pavimentação da rodovia BR-319, que liga Porto Velho a Manaus. 
 
Trigueiro também ouve o diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Jair Schmitt, sobre o uso de tecnologias para coibir crimes ambientais. “Estão sofisticando as ferramentas tecnológicas para inibir esses crimes. E isso já está dando resultados. Nos últimos anos, o desmatamento explodiu e inflexionar a curva de desmatamento agora não é rápido e nem simples. Mas as autoridades que entrevistamos estão muito confiantes de que isso vai acontecer e apostam que já seja possível ainda esse ano”, diz Trigueiro.
 
O 'Cidades e Soluções' vai ao ar neste domingo, dia 23, às 21h, na GloboNews.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato