Divulgação Globo |
A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH) ocupa o palco do 'Altas Horas' deste sábado, dia 29, e é responsável pela base instrumental de todas as apresentações musicais do programa, dedicado à música popular brasileira. A OSH é uma iniciativa sociocultural do Instituto Baccarelli, direcionada a jovens moradores do bairro Cidade Nova Heliópolis, onde se localiza a maior favela da cidade de São Paulo. “A Orquestra tem 26 anos, e é a primeira do mundo criada numa favela [...]. A música é uma ferramenta maravilhosa para promover a inclusão social e para mostrar que a gente também tem talento”, apresenta Edilson Ventureli, maestro adjunto do grupo.
O programa reúne artistas que marcaram a música popular para cantarem seus sucessos acompanhados da OSH, além de compartilharem as histórias por trás das canções. São eles: Ângelo Máximo com “Domingo Feliz”; As Marcianas com “Porque Brigamos”; Beto Barbosa com “Adocica”; Deborah Blando, com “Unicamente”; Dudu França com “Grilo na Nuca”; Jane e Herondy com “Não Se Vá”; Joanna com “Tô Fazendo Falta”; Kátia com “Qualquer Jeito”; Márcio Greyck com “Vivendo por Viver”; Markinhos Moura com “Meu Mel”; Sylvinho Blau Blau, com “Meu Ursinho Blau Blau” e Trio Los Angeles com “Dançando Lambada”.
Divulgação Globo |
O 'Altas Horas' tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Travessia’.
Tags
Programação