Reprodução |
Nesta segunda-feira, dia 27/03, o Fala Brasil bateu recorde de audiência e share, em São Paulo, com a estreia de novo formato que inclui blocos locais de diferentes praças e maior movimentação dos apresentadores Mariana Godoy e Eduardo Ribeiro no estúdio. A reformulação foi acompanhada por uma cobertura especial do ataque à escola Thomazia Montoro, na capital paulista, e marcou 4,3 pontos de média e 15,2% de share. O jornalístico, que foi ao ar das 8h40 às 10h, alcançou ainda pico de 4,8 pontos e se consolidou no segundo lugar isolado. A terceira colocada ficou com 3,2 pontos.
***
O programa Hoje em Dia também bateu recorde de audiência e garantiu o segundo lugar isolado na manhã de ontem. A atração, comandada por Cesar Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, foi ao ar na faixa das 10h às 11h49 e marcou média de 4,3 pontos, pico de 5,3 pontos e share de 13,8%. A concorrente terceira colocada registrou 3,7 pontos de média com a exibição de um jornalístico.
***
O Balanço Geral SP, que deu continuidade à cobertura especial, registrou a maior média do ano, 7,3 pontos, em São Paulo. Com apresentação de Reinaldo Gottino e comentários de Renato Lombardi, o programa atingiu pico de 9,5 pontos e share de 17,8%, números que, mais uma vez, colocaram a atração em segundo lugar absoluto, contra 3,9 pontos da emissora que ocupou a terceira posição e exibiu no horário um jornalístico, novelas e um programa de fofoca. A faixa de exibição foi das 11h49 às 15h30.
A edição fluminense do programa, o Balanço Geral RJ, comandado por Tino Junior, também registou recorde, com a melhor média do ano, 9,9 pontos, e o segundo maior share, 20,2%. O pico foi de 12,9 pontos. O jornalístico assegurou o segundo lugar isolado com audiência quatro vezes maior que a concorrente, que teve média de 2,5 pontos.
O programa foi transmitido das 11h49 às 15h30.
***
Com destaque para a cobertura à escola, o Cidade Alerta, comandado por Luiz Bacci, bateu recorde de audiência do ano em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Na capital paulista, a mais alta audiência do ano conquistada ontem foi de 7,9 pontos de média. O pico chegou a 9,7 pontos e o share, 13,8%. Exibido das 16h37 às 19h55, ficou em segundo lugar isolado. Dois canais empataram em terceiro lugar com metade da audiência da Record TV, 4 pontos.
A faixa local também registrou audiência recorde, 8,6 pontos de média, entre 18h e 19h55. O canal em terceiro registrou quase metade, 4,5 pontos
No Rio de Janeiro, também foi dia de recordes para o Cidade Alerta nacional e para o a edição local, o Cidade Alerta Rio. Ambos garantiram a vice-liderança isolada.
O Cidade Alerta, na faixa completa, conquistou 8,5 pontos de média e share de 14,2%, os maiores do ano, além de pico de 12,1 pontos, contra 4,2 pontos de média da concorrente que acabou em terceiro lugar. O resultado se refere à faixa completa, de 16h37 às 19h55, que inclui a edição local.
O Cidade Alerta Rio, apresentado por Ernani Alves e no ar das 18h às 19h55, também teve um dia de recordes, com 9,9 pontos de média e 15,3% de participação. O pico chegou a 12,1 pontos. Já a terceira colocada marcou 4,2 pontos.
***
O Jornal da Record também conquistou, no Rio de Janeiro, a maior média e share do ano, 9,9 pontos de média e share de 14%, respectivamente, com pico de 10,5 pontos. O jornalístico garantiu a segunda colocação isolada com mais que o dobro do canal que ficou em terceiro lugar com 3,6 pontos ao exibir um outro telejornal e o início de uma novela infantil – a vantagem foi de 6,3 pontos.
O programa apresentado por Christina Lemos e Celso Freitas, no ar das 19h55 às 21h, também apresentou uma grande cobertura aos ataques às escolas em São Paulo e nos Estados Unidos.
Os dados são da Kantar IBOPE Media/ Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro