Créditos: Valeska Assis |
Porta dos Fundos anuncia a contratação de Caito Mainier como diretor artístico do grupo. Mainier chega com a missão de liderar o processo criativo das produções e colaborar na criação de novos formatos. “Além de ser o cabeça da área criativa, está no meu escopo criar, analisar e desenvolver diferentes projetos. Eu conversei com os sócios -- Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Antonio Tabet e Ian SBF -- sobre a importância de ter a liberdade de experimentar e inovar em formatos, técnicas, na criação de personagens e quadros para o Porta dos Fundos”, diz o novo diretor artístico.
Caito Mainier é um dos profissionais mais engajados no mercado audiovisual nos últimos anos. Roteirista, ator, produtor, diretor e editor desde 1999, seu currículo inclui trabalhos como diretor geral e editor chefe de “Lady Night”, apresentado por Tatá Werneck e exibido no Multishow, roteirista, ator e editor do “Choque de Cultura”, exibido no Omelete/TV Quase, YouTube e Globo, além de muitos outros títulos importantes no mercado nacional. Caito também foi roteirista, diretor e editor do clássico “Larica Total”, apresentado por Paulo Tiefenthaler que foi ao ar no Canal Brasil. Foi premiado pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e Prêmio Risadaria duas vezes, indicado ao Emmy Kids Internacional, e ao prêmio ABRA de roteiro e, neste ano, concorre a categoria de variedades no APCA pelo seu trabalho em “Lady Night”. Fábio Porchat celebra a chegada do profissional ao grupo: "Encontramos um roteirista com o DNA do Porta dos Fundos e que tem entendimento total do que é um roteiro de comédia”, afirma.
Envolvido no mundo do humor há anos, Caito acredita que o Porta dos Fundos vai além deste universo: “Eu vejo o Porta como o principal produtor de humor no país, e com um potencial de crescimento ainda maior do que já cresceu até agora. Eu acredito que, atualmente, nós somos um grupo que consegue entregar diversos formatos, tanto clássicos, TV e streaming, e, obviamente, para a internet e as redes sociais, que são o DNA da empresa”, conclui.