Divulgação Lourival Ribeiro/SBT |
Tem craque na tela desta segunda-feira (20) no The Noite. Fábio Santos, lateral esquerdo e ídolo do Corinthians, fala sobre diversos temas no talk show de Danilo Gentili. Bicampeão mundial de clubes e um dos melhores laterais da história do futebol brasileiro, fala sobre as conquistas: “fui campeão com o São Paulo em 2005, mas eu era reserva naquela ocasião. Então coloquei como objetivo de carreira voltar lá e poder disputar novamente e conquistar o título”.
Tendo Roberto Carlos e Ronaldo como ídolos, explica: ''o que o Ronaldo é para o brasileiro e para o mundo, o Roberto sempre foi para mim por ser o jogador da minha posição. Eu sempre tive um apego muito forte pelo Roberto. Mas Ronaldo foi o melhor jogador que eu vi jogar''.
Fábio comenta sobre seu TOC e diz: ''desde criança isso é uma coisa que me incomoda bastante. Tenho muitos.... Sou o último a descer do ônibus. Primeiro toque na bola tem que ser com o pé direito. Se encostar no pé esquerdo fico pensando naquilo o dia inteiro''. E revela uma obsessão inusitada: ''na marginal, você sabe, que tem bastante capivara. Em alguns dias eu tenho que contar uma certa quantidade de capivaras para o meu dia funcionar. Aleatória, tipo, tenho que contar cinco capivaras. Teve um dia que eu tinha que pegar a Ayrton Senna, peguei a Dutra, a hora que eu fui ver não tinha contado e tive que fazer o retorno''.
Recordando uma invasão da torcida ao centro de treinamento do Corinthians, lembra: ''saí correndo e acabei me trancando no quarto. Ali só foi rezar para que nada de pior acontecesse. Esse foi o momento mais complicado, sem sombra de dúvidas, que eu passei dentro do clube''.
Questionado sobre uma possível aposentadoria em breve, responde: ''infelizmente ainda rola esse preconceito com a idade, principalmente no Brasil. Setembro faço 38 anos. Pode sim ser meu último ano, mas ainda não cravei. Quero desfrutar desse ano, jogar todos os jogos, conquistar títulos, aí em novembro, dezembro, ver o que acontece''.
O convidado também fala o que achou da sequência de derrotas de Vitor Pereira no Flamengo e afirma: “faz parte do futebol. É óbvio que a equipe do Flamengo, na minha opinião, é uma das melhores equipes do Brasil, e conforme tu vai perdendo jogos e campeonatos em sequência você vai ser questionado, mas faz parte do futebol”.
A respeito dos objetivos do timão em 2023 e se o foco é a Libertadores, finaliza: ''jogar no Corinthians não te permite escolher essa ou aquela competição. Tem que ganhar toda quarta e domingo porque a cobrança é muito grande. Mas é um dos objetivos, sem sombra de dúvidas... O Objetivo desse ano é conquistar título, independente de qual''.
O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h30.
Tags
Programação