Divulgação |
A ex-BBB Albertina Calamba, a Tina, é uma das protagonistas do episódio de estreia da série Passaporte Feminino, que chega ao Lifetime nesta segunda-feira, 6 de março, às 21h11. A produção traz mulheres imigrantes, vindas de países e culturas diferentes, com seus desafios, relatos de vida e obstáculos cotidianos. A cada segunda-feira será apresentada a trajetória de duas imigrantes – Angola, Irã, Bolívia, China e Portugal – com histórias de luta e lições de vida. Coproduzida pelo Lifetime e pela Be.Content, a série tem direção e apresentação de Carol Massière, e foi filmada na cidade de São Paulo, onde todas as personagens vivem.
No episódio, intitulado Angolanas - A Herança Cultural e Ancestral de Angola, Tina – que foi condecorada Miss Benguela – conta que decidiu mudar para o Brasil para realizar o sonho de infância de estudar jornalismo. Ela traz lembranças da época em que o país vivia em guerra por sua Independência, mas também traz boas histórias de sua infância e juventude no país. Hoje, é mãe de duas filhas, com quem costuma visitar Angola regularmente.
Além de Tina, Carol Massière também entrevista a angolana Safira Lazúli, 30 anos, dançarina por vocação, que chegou no Brasil grávida de nove meses prestes a dar à luz ao seu segundo filho.
Na primeira temporada, composta por cinco episódios, as convidadas compartilham suas experiências diárias, além de relatos impactantes de quem deixou seu país de origem – por motivos diversos - para viver uma vida nova em uma grande metrópole como São Paulo. Porém, ainda que tenham saído da terra natal, todas preservam muito de sua cultura e se orgulham em compartilhar suas histórias. Em comum, elas vieram em busca de preencher seu “passaporte” com experiências verdadeiras e novas vivências. Os aprendizados que tiveram são parte inerente de quem elas são agora. Além de Tina e Safira, SandyBell e Beatriz vêm da Bolívia; Mahsima e Maryam vêm do Irã; Rosa e Rita de Portugal; e, por fim, Stella e Isabel são da China.
''Passaporte Feminino é um projeto sobre diversidade, escuta e acolhimento. Dez mulheres se lançaram no mundo, cada uma no seu jeitinho, partindo de situações completamente diferentes, em busca do seu exílio e movidas por sentimentos tão comuns a todas nós. São histórias potentes como estas que nos arrebatam, nos fortalecem e nos colocam em movimento em busca de uma existência mais próspera'', afirma Massière.
Para Karen Santiago, diretora de Programação do Lifetime, “Passaporte Feminino destaca mulheres incríveis, com histórias fascinantes e que conquistaram sua liberdade e realização pessoal. É um presente para nossa audiência celebrar o Mês do Mulher com essa estreia tão diversa culturalmente, inspiradora e focada no poder feminino”.
Sinopses do episódio de estreia:
ANGOLANAS
A Herança Cultural e Ancestral de Angola
Carol Massière aprende sobre a ancestralidade angolana com Safira Lazúli, 30 anos, dançarina por vocação, que chegou no Brasil grávida de nove meses prestes a dar à luz ao seu segundo filho. E Albertina Calamba, de 29 anos, Miss Benguela que decidiu mudar para o Brasil para realizar o sonho de infância de estudar jornalismo.
Estreia: dia 6, às 21h11
Reexibição: dia 13, às 21h55
Tags
Programação