Divulgação |
Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 27 de fevereiro a 05 de março.
SEGUNDA-FEIRA, 27 DE FEVEREIRO
Mangueira em 2 Tempos (2021) (90’)
[Mostra Carnaval]
Horário: Segunda, 27/02, às 19h15
Classificação: 10 anos
Direção: Ana Maria Magalhães
Sinopse: Depois de 30 anos, o filme revisita amigos de infância do vídeo Mangueira do amanhã, sobre a escola de samba mirim. Suas histórias revelam a vida dos moradores das favelas do RJ e seus surpreendentes destinos.
TERÇA-FEIRA, 28 DE FEVEREIRO
Adoniran, Meu Nome É João Rubinato (2018) (92’)
[Mostra Carnaval]
Horário: Terça, 28/02, às 19h15
Classificação: 12 Anos
Direção: Pedro Serrano
Sinopse: Adoniran Barbosa carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. Descubra um personagem multifacetado, que retratou a sua São Paulo em canções e personagens de rádio.
QUARTA-FEIRA, 1º DE MARÇO
Bacurau (2019) (131’)
Horário: Quarta, 01/03, às 23h50
Classificação: 16 anos
Direção: Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho
Sinopse: Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida por quase todos, falecida aos 94 anos. Dias depois, começam os sinais de que a tranquilidade de Bacurau estará sob ameaça. Uma sequência de incidentes mergulham o vilarejo numa tensão crescente. No entanto, muitos não contavam com um detalhe: que no passado desse lugar extraordinário estava adormecido um talento especial para a aventura.
QUINTA-FEIRA, 02 DE MARÇO
Os Homens São de Marte… E É Pra Lá que Eu Vou (2013) (105’)
Horário: Quinta, 02/03, às 20h45
Classificação: 14 anos
Direção: Marcus Baldini
Sinopse: Fernanda (Mônica Martelli) trabalha organizando casamentos e realiza os desejos de dezenas de mulheres cujo maior sonho é uma cerimônia perfeita, mas enfrenta problemas para encontrar o homem ideal. Solteira aos 39 anos, ela tem pressa para achar um parceiro, mas todos os pretendentes recentes não colaboram muito nessa missão. Ao lado de seu melhor amigo, Anibal (Paulo Gustavo), ela lida com os jogos de sedução, as promessas descumpridas, os flertes ocasionais e as muitas decepções a cada tentativa frustrada com os mais variados tipos de homens. O filme retrata a busca da protagonista e os diversos percalços encontrados pelo caminho, com toda a comicidade de suas aventuras no mundo dos descasados.
SEXTA-FEIRA, 03 DE MARÇO
Fim de Festa (2020) (100’)
Horário: Sexta, 03/03, às 20h05
Direção: Hilton Lacerda
Classificação: 16 anos
Sinopse: Os baianos Breno (Gustavo Patriota) e Penha (Amanda Beça) conhecem Ângelo (Leandro Villa) e Indira (Safira Moreira) no carnaval do Recife. A alegria dos cinco dias de festa, no entanto, traz uma má notícia justamente no fim; o pai de Breno (Irandhir Santos), de mesmo nome, é um policial civil responsável por apurar o brutal assassinato de uma turista francesa morta a pauladas nas ruas da capital pernambucana. Além de lidar com os amigos do filho na própria casa, o inspetor se depara com vestígios afetivos enquanto investiga o crime.
SÁBADO, 04 DE MARÇO
Celly & Tony Campello – Os Brotos Legais (2019) (85’)
[Homenagem aos 20 anos de morte de Celly]
Horário: Sábado, 04/03, às 14h
Classificação: 10 anos
Direção: Dimas Oliveira Junior
Sinopse: Dimas Oliveira Junior resgata a trajetória dos “brotos legais” neste documentário musical com depoimentos de quem viu essa história acontecer de perto. Celly e Tony explodiram na cena nacional muito jovens. Ainda adolescentes, gravaram o primeiro disco e rapidamente estouraram com Estúpido Cupido, cujo lançamento foi promovido durante o programa do apresentador Chacrinha. Logo vieram outros hits como Lacinhos Cor-de-Rosa, Billy e Banho de Lua, canções até hoje entoadas em tom saudoso. Com um grande material de acervo de fotos e vídeos, o documentário narra a biografia dos astros com muitas de suas obras ao longo do roteiro. Tony comenta a infância vivida em Taubaté, o início da carreira musical e a parceria com a irmã, enquanto ícones da música brasileira como Renato Teixeira e Wanderléa reforçam a importância do duo para a nossa história.
DOMINGO, 05 DE MARÇO
O Quatrilho (1995) (121’)
[Mostra Oscar]
Horário: Domingo, 05/03, às 19h
Classificação: Livre
Direção: Fábio Barreto
Sinopse: Celebra-se o casamento de Ângelo e Teresa. Com o passar do tempo, porém, Teresa desencanta-se. Mássimo chega ao povoado e, quando a encontra, não consegue esconder a imediata atração que sente. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.