AMC pode ter cancelado o lançamento do AMC+ na América Latina

Reprodução

Segundo o PRODU , os planos de lançar o serviço de streaming AMC+ na América Latina teriam sido cancelados devido a situação da empresa nos últimos meses. 

Os motivos que levaram a empresa a dispensar a chegada da plataforma à América Latina certamente são desconhecidos. No entanto, pode estar relacionado à recente onda de demissões que a empresa passou ao demitir mais de 200 pessoas em Nova York e 7 dos 14 executivos que trabalhavam nos escritórios da empresa em Miami para atender o mercado latino-americano, incluindo Ricardo Debén , vice-presidente executivo e gerente geral da região, que estava focado principalmente no lançamento do AMC+,  de acordo com a fonte.

Ironicamente, o escritório da AMC Networks International em Buenos Aires, Argentina,  permanece inalterado. A partir daí, são administrados os canais de televisão AMC , El Gourmet , Film & Arts , Más Chic e Europa Europa , que são transmitidos para toda a América Latina.

Já em novembro do ano passado, o New York Times havia publicado que a empresa esperava que o streaming compensasse os prejuízos causados ​​pelo corte do cordão, mas não foi o caso. Globalmente, 30% das receitas vêm de operadoras, 12% de streaming e o restante de publicidade, licenças e distribuição, entre outros negócios.

AMC+ e Shudder , que ainda não foi especificado se continua nos planos da empresa para a América Latina ou se também foi descartado, estavam programados para desembarcar na região no final de 2022 , antes de serem adiados para meados de 2023. Enquanto o AMC+ teria todo o catálogo da empresa, incluindo as animações japonesas de sua mais recente aquisição, a Sentai Filmworks - aspecto pelo qual seu lançamento era esperado na comunidade -, Shudder apresenta títulos de terror, suspense e ficção sobrenatural. Ambas as plataformas são atualmente comercializadas nos Estados Unidos.

*Com informações TVLaint

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato