Divulgação/Pino Gomes |
A TNT, que é "Casa das Premiações", ganha um reforço e tanto na equipe a partir de fevereiro. A Warner Bros. Discovery anuncia a contratação da atriz e apresentadora Ana Furtado como Embaixadora das Premiações, com estreia a partir da cerimônia do Grammy Awards®, que será realizada no dia 5 de fevereiro e exibida ao vivo na TNT, consagrada por transmitir as melhores premiações. O Grammy Awards também será exibido ao vivo, pela primeira vez, na HBO Max.
Como embaixadora, Ana será a apresentadora de todas as premiações exibidas na TNT em 2023. Em cada uma, ela receberá um especialista no tema e um convidado especial para fazer os comentários da noite. "A TNT transmite os eventos de premiação mais midiáticos do mundo. A vasta experiência da Ana Furtado como apresentadora e jornalista aliada ao seu forte carisma, sem dúvida, vai potencializar ainda mais estas noites de torcida, glamour e reconhecimento, levando entretenimento e informação de qualidade aos fãs do canal e, agora também, da plataforma de streaming HBOMax”, comenta Mônica Pimentel, VP de Conteúdo da Warner Bros. Discovery.
"É uma honra -- e uma felicidade imensa -- ser a Embaixadora das Premiações da Warner Bros. Discovery. Sempre amei as premiações e assisto todas, então apresentar é unir tudo que amo em um só lugar: o Glamour, a agitação, a energia que envolve as premiações, e a oportunidade de ter comigo comentaristas talentosíssimos sobre música, cinema e TV é um combo que eu sempre quis. O convite foi muito carinhoso. Não consigo imaginar uma maneira melhor de começar essa nova fase", conta Ana Furtado.
Para o Grammy, a atriz faz sua estreia no pré-show da TNT junto com um time de experts. O jornalista Phelipe Cruz, que esteve à frente das premiações de música do canal nos últimos anos, será o especialista da noite e recebe o músico e ex-baterista do Titãs Charles Gavin para os comentários. Carol Ribeiro será a correspondente internacional, direto do tapete vermelho. O Grammy será transmitido ao vivo, no domingo, 5 de fevereiro, a partir das 20h30, na TNT e na HBO Max.
Sobre Ana Furtado - Ana Furtado estreou como apresentadora da TV Globo em 1996, nas tardes de domingo, no comando do Game Show ‘Ponto a Ponto'. Como atriz, atuou em séries, minisséries e novelas da emissora, como os sucessos 'Caça Talentos', 'Caminho das Índias' e 'A Dona do Pedaço'. Formada em jornalismo em 2007, entrou para o 'Vídeo Show', programa que apresentou por mais de 8 anos. Também já esteve à frente do 'Encontro', 'Mais Você', 'Estrelas' e fez parte da estreia do matinal 'É de Casa', programa que permaneceu por 7 anos, até que decidiu encerrar seu contrato fixo com a Globo. Com mais de 26 anos de carreira, Ana segue apaixonada por TV, por fazer TV, por conhecer pessoas e por viver grandes e novos desafios.
Sobre Phelipe Cruz - Apaixonado por música, cinema, séries e todo assunto relacionado à cultura pop, o jornalista Phelipe Cruz é o fundador de um dos maiores portais independentes de entretenimento do Brasil, o Papelpop. É também um dos criadores de um dos maiores podcasts de entretenimento e humor da atualidade, o Um Milkshake Chamado Wanda. Na noite de São Paulo, produz mensalmente a balada especializada em música pop mais famosa do Brasil, a festa VHS.
Sobre Carol Ribeiro - Personalidade, obstinação e foco definem a paraense Caroline Ribeiro. Com mais de 20 anos de carreira, a modelo, empresária e apresentadora é referência de muito respeito na moda nacional e internacional. Aos 43 anos de idade, ela traz na bagagem inúmeras experiências entre as principais passarelas do mundo, campanhas para as maiores grifes, editoriais com os nomes e títulos mais importantes, o comando de alguns programas de televisão, coberturas das maiores produções e premiações da TV e cinema mundiais, uma marca e uma agência de modelos para chamar de suas.
Carol ingressou na carreira de modelo em 1995, após vencer o concurso Elite Models. A partir de então, entre São Paulo, Tokyo, Milão, Paris, Londres e Nova Iorque, a menina de 16 anos galgava espaço e as principais grifes internacionais já começavam a flertar com seu sorriso largo, olhar profundo e beleza tipicamente brasileira. O grand début foi em 1999, quando fez seu primeiro desfile para Tom Ford.
Em 2001 a carreira decolou, ao substituir Cindy Crawford como o novo rosto da Revlon, chegando ao topo tornando-se referência mundo afora. Seu carisma singular logo a levou a realizar trabalhos importantes para nomes como Valentino, Gucci, Yves Saint Laurent, Karl Lagerfeld, Steven Meisel, Mario Testino, Louis Vuitton, Hermés e outros. A brasileira também estrelou capas e editoriais para as maiores publicações do mundo como Vogue, Elle, Harper’s Bazaar, L’Officiel, Marie Claire e outras em diferentes países.
Considerada uma das maiores top models de sua geração, em meados dos anos 2000, Carol Ribeiro foi levada pelo acaso a realizar um sonho antigo: conciliar as passarelas com a televisão. Em 2007 entrou como VJ na programação especial de Verão da MTV Brasil e naquele mesmo ano ainda comandou o programa "A Fila Anda". Em 2008 estreou o “IT MTV”, programa dedicado a tendências de moda, tecnologia, música e arte de rua. Inicialmente rodado em Nova Iorque, até 2011 o programa ganhou novas versões e formatos num total de cinco temporadas, sendo duas como “IT MTV -- Moda”, com entrevistas e reportagens sobre moda e comportamento, em São Paulo; e outras três temporadas de verão com edições no Pará e na América Latina. Ainda na MTV, apresentou e cobriu prêmios e shows da casa como o VMB, em 2012.
Em 2015 entrou para o time da TNT, onde permanece atualmente no comando das transmissões ao vivo dos tapetes vermelhos dos principais prêmios de cinema e TV, como Oscar, Emmy Awards, Golden Globe e SAG Awards. Além disso, apresenta grandes locações e curiosidades cinematográficas no programa Mapa do Pop e os melhores lançamentos do cinema mundial no programa TNT News Plus, ambos exibidos na TNT Brasil, TNT Séries Brasil + América Latina e no canal do Youtube da emissora. Em 2018, Carol apresentou o reality show “Um Por Todos”, da Rede Bandeirantes de Televisão.
Durante o lockdown, criou o #MUDE, programa para IGTV e Podcast onde ela conversou com pessoas que inspiram mudanças positivas no seu entorno através de suas falas e ações.
Tags
Notícias