Divulgação Globo/Maurício Fidalgo |
Na tarde do último domingo (29), foi a vez da Brocolee ser desmascarada no 'The Masked Singer Brasil'. A atriz Erika Januza deu vida a personagem cantando a música 'Sua Cara' de Pablo Vittar e Anitta. No Fight Fofo Final, enfrentou a dupla Romeu e Julieta com a canção 'Pro Dia Nascer Feliz' da banda Barão Vermelho.
“Eu gostava muito do fato de ninguém saber quem era eu e gostava de brincar com as pessoas fazendo sinais para aguçar a curiosidade delas. E até com a fantasia, eu brincava com quem estava nos bastidores e virava mesmo a personagem. Pra mim foi muito bom brincar com esse lado lúdico de ser uma coisa tão distante da minha realidade de ser atriz", conta.
'The Masked Singer Brasil’ é uma coprodução TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseado no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, tem supervisão artística de Adriano Ricco (TV Globo) e direção de Marcelo Amiky (Endemol Shine Brasil). O reality vai ao ar nas tardes de domingo após 'Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua'.
Entrevista com Erika Januza
Conte um pouco da experiência de participar do ‘The Masked Singer Brasil’?
Foi uma experiência muito diferente, desde a forma sigilosa do programa e também como a gente tinha que andar em lugares públicos com o moletom escrito 'Não fale comigo'. Eu gostava muito do fato de ninguém saber quem era eu e gostava de brincar com as pessoas fazendo sinais para aguçar a curiosidade delas. E até com a fantasia, eu brincava com quem estava nos bastidores e virava mesmo a personagem. Pra mim foi muito bom brincar com esse lado lúdico de ser uma coisa tão distante da minha realidade de ser atriz. Eu amei a experiência, mas eu nunca tinha cantado. Eu não sei cantar, mas sempre tive vontade, apesar da timidez. Tudo muito diferente do que já fiz.
Qual a parte mais difícil deste desafio? E a mais fácil?
A parte mais difícil foi cantar. Me ouvir cantando era muito diferente eu sempre falava: 'Meu Deus, tá muito ruim' (risos). No início eu queria cantar como a música era originalmente, mas depois eu entendi que eu poderia colocar a personalidade da Brocolee. E a parte mais fácil era guardar o segredo. Apesar de normalmente ser o mais difícil, eu sou boa nisso, sempre falava para as pessoas que estava indo trabalhar, mas sem falar o que era.
Como foi ver outras pessoas chutando nomes diferentes do seu e depois ver a reação dos jurados quando você foi desmascarada?
Ninguém nem fazia ideia. Todo mundo ficou muito surpreso. Eu achei que iam me descobrir muito rápido, mas eu tentei não ser eu o tempo inteiro. Até o último segundo ninguém adivinhou. Para mim é uma experiência que vai ficar para sempre.
Tags
Programação