CNN Brasil contrata comentaristas para setores de Agronegócio e Energia

Divulgação

A CNN Brasil anuncia a contratação de dois novos comentaristas que irão enriquecer o debate público sobre setores estratégicos para o desenvolvimento do país, reforçando sua proposta de oferecer informação relevante atrelada à opinião especializada.

Para o Agronegócio, as plataformas do canal passam a contar com o engenheiro agrônomo e professor de agronegócio global, Marcos Sawaya Jank. O cenário, dinâmica, transformações e desafios do agronegócio no Brasil e no mundo, estarão na pauta de um dos maiores especialistas em política agrícola, bioenergia e sustentabilidade dentro e fora do país. Jank é professor e pesquisador sênior de agronegócio global no Insper e conselheiro da Rumo Logística, Comerc Energia e do International Food Policy Research Institute (IFPRI), em Washington. Morou na Ásia, onde representou associações de exportadores agroindustriais e apoiou a expansão da BRF na região.

Na área de Energia e Mineração, Adriano Pires, economista e sócio-fundador do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), coloca em perspectiva o mercado de petróleo, gás e biocombustíveis; a agenda de privatização das estatais brasileiras; política de preços; o setor elétrico, seu modelo atual, novas soluções e inovação. Com mais de 30 anos de experiência no setor, Pires foi Superintendente de Importação e Exportação de petróleo, e Superintendente de Abastecimento da ANP. 

“A CNN tem o compromisso de levar ao público a análise de profissionais qualificados sobre áreas que são relevantes para a economia do País. Nossa proposta de trazer informação precisa estar atrelada à opinião especializada de quem realmente entende do assunto ganha mais força com a chegada destes dois grandes nomes”, afirma Leandro Cipoloni, vice-presidente de Jornalismo da CNN Brasil. “É mais um passo no reforço da nossa estratégia de foco no hardnews com relevância e credibilidade”, reforça. 

As participações de Marcos Sawaya Jank e Adriano Pires nas plataformas da CNN Brasil já começam neste mês de janeiro.

Sobre

Marcos Sawaya Jank foi presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA) e fundador do Instituto de Estudos do Comércio e das Negociações Internacionais (ICONE), um dos principais think-tanks de análise do comércio exterior do agro brasileiro. Atuou, também, como especialista em Integração e Comercio no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e integrou diversos conselhos no país e no exterior . Liderou ainda projetos do Banco Mundial, FAO, PNUD, OCDE e outras organizações internacionais. Durante quase 20 anos, Jank foi professor associado da Universidade de São Paulo, nas faculdades de Economia e Administração (FEA) e de Ciências Agrárias (ESALQ).

Adriano Pires foi professor e consultor do COPPE/UFRJ, o maior centro de pós-graduação em engenharia da América Latina. Lidera atividades de pesquisa e ensino nas áreas de economia da regulação, economia da infraestrutura, aspectos legais e institucionais da concessão de serviços públicos e tarifas públicas. Economista pela UFRJ, Adriano Pires também é mestre em Planejamento Energético e Tecnologia em Petróleo e Gás pela mesma instituição e doutor em Economia Industrial pela Université Paris 13, na França.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato