Divulgação |
Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 30 de janeiro a 05 de fevereiro.
SEGUNDA-FEIRA,30 DE JANEIRO
Eu, Um Outro (2022) (110’)
INÉDITO
[Mostra Dia da Visibilidade Trans]
Horário: Segunda, 30/01, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Silvia Godinho
Sinopse: Luca, Thalles e Raul compartilham um elemento: Eles nasceram como mulheres biológicas. Luca deixou sua cidade natal há 12 anos e, apesar disso, ainda mantém vínculos com o local e as pessoas. Desta vez, ele decidiu ir atrás de Ana, seu primeiro amor, que o rapaz não via desde que era uma menina. Durante essa jornada, Luca cruza o caminho com outros dois homens trans. Raul é um estudante de filosofia que quer ser professor e Thalles é um segurança que odeia seu trabalho e enfrenta burocracia e preconceito para registrar seu nome masculino. O que todos eles têm em comum é a urgência de viver uma vida que acabou de começar.
TERÇA-FEIRA, 31 DE JANEIRO
Uma Paciência Selvagem me Trouxe Até Aqui (2021) (25’)
INÉDITO
Horário: Terça, 31/01, às 23h40
Classificação: 18 anos
Direção: Érica Sarmet
Sinopse: Cansada da solidão, a motoqueira Vange (Zélia Duncan) decide atravessar a ponte Rio- Niterói até uma festa lésbica, onde conhece quatro jovens que compartilham entre si o lar e os afetos. Um encontro de gerações; uma homenagem às que nos trouxeram até aqui.
QUARTA-FEIRA, 1º DE FEVEREIRO
Álbum em Família (2021) (72’)
ESTREIA
Horário: Quarta, 01/02, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Daniel Belmonte
Sinopse: Confinado em casa por causa da pandemia, um grupo de atores e atrizes busca soluções para ensaiar a peça "Álbum de Família", de Nelson Rodrigues, e para contornar o fato de ninguém poder se encontrar. Eles decidem fazer um filme à distância, registrando o processo de ensaio usando seus próprios familiares em cena e na filmagem. Com Otávio Muller, George Sauma, Valentina Herszage, Ravel Andrade, Cris Larin e participações de Renata Sorrah, Lázaro Ramos e Tonico Pereira, a comédia tem texto e direção de Daniel Belmonte. O longa foi rodado remotamente durante a pandemia e teve sua primeira exibição na mostra competitiva do 49º Festival de Cinema de Gramado, em sessão exclusiva no Canal Brasil, em 2021.
QUINTA-FEIRA, 02 DE FEVEREIRO
Legalize Já - Amizade Nunca Morre (2017) (95’)
Horário: Quinta, 02/02, às 20h35
Classificação: 16 anos
Direção: Johnny Araújo e Gustavo Bonafé
Sinopse: Nos anos 90, o camelô Marcelo vende camisetas de bandas de rock e Skunk é um aspirante a músico que compõe canções sobre a vida à margem da sociedade. Certo dia, eles se esbarram na rua e começam uma amizade que dará origem à influente banda “Planet Hemp”
SEXTA-FEIRA, 03 DE FEVEREIRO
Música Para Morrer de Amor (2020) (102')
Horário: Sexta, 03/02, às 19h55
Classificação: 16 anos
Direção: Rafael Gomes
Sinopse: O filme dirigido por Rafael Gomes e estrelado por Caio Horowicz, Mayara Constantino, Daniela Mendes Arruda, Ícaro Silva e Denise Fraga narra as histórias amorosas de três jovens que se desenrolam com a intensidade das músicas para cortar os pulsos. Isabela (Mayara Constantino) sofre porque foi abandonada, Felipe (Caio Horowicz) quer se apaixonar e Ricardo (Victor Mendes), seu amigo, está apaixonado por ele. A participação especial de músicos como Clarice Falcão, Cesar Lacerda, Maurício Pereira, Fafá de Belém, Milton Nascimento, Maria Gadu e Tim Bernardes traz os tons musicais a uma história intensa e repleta de canções para os mais sofridos corações.
SÁBADO, 04 DE FEVEREIRO
Reza a Lenda (2015) (84’)
Horário: Sábado, 04/02, às 20h30
Classificação: 14 anos
Direção: Homero Olivetto
Sinopse: Numa terra árida e sem lei, o motoqueiro Ara é perseguido por Tenório. Junto com sua gangue de motociclistas, Ara faz de tudo para proteger sua mulher e a si mesmo.
DOMINGO, 05 DE FEVEREIRO
Marte Um (2022) (115’)
INÉDITO
COPRODUÇÃO
Horário: Domingo, 05/02, às 19h
Classificação: 16 anos
Direção: Gabriel Martins
Sinopse: "Marte Um", de Gabriel Martins, traz a história do cotidiano de uma família periférica, nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais. O garoto Deivid (Cícero Lucas) mora na periferia e sonha em ser astrofísico e participar de uma missão colonizadora de Marte, que acontecerá em 2023. Apesar das condições adversas e do sonho do pai do menino de que ele seja jogador de futebol, ele não desiste e passa grande parte dos seus dias estudando através de vídeos e palestras sobre astronomia na internet. A perseverança do menino e a superação dos dilemas familiares é o que inspira a história.