Divulgação |
Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 16 a 22 de janeiro.
SEGUNDA-FEIRA,16 DE JANEIRO
Transversais (2021) (84’)
[Mês da Visibilidade Trans]
ESTREIA
Horário: Segunda, 16/01, às 18h
Classificação: 10 anos
Direção: Emerson Maranhão
Sinopse: Neste documentário comovente, pessoas trans de diferentes origens, contextos e classes sociais compartilham histórias e perspectivas sobre a autoaceitação.
TERÇA-FEIRA, 17 DE JANEIRO
Filhas do Sol (2019) (115’)
ESTREIA
Horário: Terça, 17/01, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Eva Husson
Sinopse: Bahar (Golshifteh Farahani) é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do país. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde (Emmanuelle Bercot) é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, irá mudar a vida de ambas permanentemente.
QUARTA-FEIRA, 18 DE JANEIRO
Três Verões (2017) (131’)
Horário: Quarta, 18/01, às 22h55
Classificação: 12 anos
Direção: Sandra Kogut
Sinopse: A cada verão, entre Natal e Ano Novo, o casal Edgar e Marta recebe amigos e família na sua mansão espetacular à beira mar. Em 2015 tudo parece ir bem, mas em 2016 a mesma festa é cancelada. O que acontece com aqueles que gravitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida deles desmorona? Através do olhar de uma empregada e de um velho patriarca, ambos vítimas do sonho neoliberal, vemos um retrato do Brasil contemporâneo, imediatamente antes de 2018.
QUINTA-FEIRA, 19 DE JANEIRO
Tieta do Agreste (1996) (140’)
[Mostra Marília Pêra]
Horário: Madrugada de quarta (18/01) para quinta (19/01), à 00h30
Direção: Cacá Diegues
Classificação: 18 Anos
Sinopse: Aos 17 anos de idade, Tieta viveu aventuras amorosas que escandalizaram a população de Santana do Agreste, o que motivou seu pai a expulsá-la de casa. Longe da família, Tieta enviava ajuda financeira ao pai e às irmãs, Tonha e Perpétua. Vinte e seis anos após ter sido expulsa, Tieta retorna a Santana do Agreste com sua enteada. A presença de Tieta na cidade transforma por completo a pacata cidade, ainda mais quando ela se envolve com o próprio sobrinho.
SEXTA-FEIRA, 20 DE JANEIRO
Bar Esperança - O Último Que Fecha (1983) (127’)
[Mostra Marília Pêra]
Horário: Madrugada de sexta (20/01) para sábado (21/01), às 00h30
Direção: Hugo Carvana
Classificação: 16 Anos
Sinopse: O Bar Esperança é o ponto de encontro de todos. Para lá vão religiosamente Ana (Marília Pêra), atriz de teatro e televisão casada com Zeca (Hugo Carvana), autor de peças que se demite da televisão por não aguentar mais o esquema imposto; o artista plástico Valfredo Salvador (Anselmo Vasconcelos); o jornalista boêmio lvan Guerra (Nelson Dantas); Profeta (Wilson Grey), também jornalista; a pesquisadora Nina (Louise Cardoso) e também Cabelinho (Paulo César Pereio), Cotinha (Sylvia Bandeira), Tuca (Luiz Fernando Guimarães), Passarinho (Antônio Pedro) além de Dona Esperança (Thelma Reston), a dona do bar.
SÁBADO, 21 DE JANEIRO
Aos Nossos Filhos (2019) (107’)
COPRODUÇÃO
INÉDITO
Horário: Sábado, 21/01, às 22h30
Classificação: 16 anos
Direção: Maria de Medeiros
Sinopse: Vera (Marieta Severo) é uma mãe dedicada, divorciada após três casamentos e vive em uma família grande que inclui seus filhos e enteados. Destemida e experiente, ela já pegou em armas para lutar contra a ditadura e morou em diversas partes do mundo. Tânia, a filha (Laura Castro), é mais "careta" e vive um casamento que já vai completar 15 anos com outra mulher que está grávida do primeiro filho. Juntas, elas descobrem a beleza de fazer parte de uma família contemporânea.
DOMINGO, 22 DE JANEIRO
Bonde (2019) (18’)
[Mês da Visibilidade Trans]
Horário: domingo, 22/01, às 22h
Direção: Asaph Luccas
Classificação: 14 anos
Sinopse: Três jovens negros da favela de Heliópolis saem em busca de refúgio na vida noturna LGBT+ do centro da cidade de São Paulo.