Divulgação |
O Canal Brasil vai exibir o curta-metragem inédito "Sideral", de Carlos Segundo, na próxima segunda, dia 23, às 21h45. O filme concorre a uma vaga na disputa do Oscar de Melhor Curta de Live-action e foi o vencedor do Prêmio Canal Brasil de Curtas no Festival Curta Cinema de 2021. A trama se passa no futuro e acompanha o lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro na Base Aérea de Natal e a expectativa da família de Marcela e Marcos com o evento.
O diretor Carlos Segundo, que viu "Sideral" estrear no Festival de Cannes, onde concorreu à Palma de Ouro, fala sobre a emoção de ter o filme pré-selecionado ao Oscar. "Depois de mais de 125 festivais e 65 prêmios, dentre eles 25 como melhor filme em diversos festivais do mundo, estamosna lista dos quinze pré-selecionados para a competição do Oscar, que é o evento de cinema mais importante do mundo. O filme começa no maior festival de cinema do mundo (Festival de Cannes) e termina, ou pelo menos caminha para, possivelmente estar na maior premiação de cinema do mundo. Isso é estratosférico. A gente fica muito feliz, muito honrado, sabe da potência do filme, sabe do carinho e da dedicação com os quais ele foi feito, dessa forma artesanal, mas ao mesmo tempo com pessoas que são extremamente competentes".
Sideral (2021) (16’)
INÉDITO
Horário: Segunda, 23/01, às 21h45
Classificação: 12 anos
Direção: Carlos Segundo
Sinopse: "Sideral" é uma ficção que se desenvolve no futuro, em torno do histórico dia do lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro na base aérea de Natal e como isso afeta a vida de Marcela, Marcos e seus dois filhos.
Tags
Programação