Divulgação Globo/Davi Campana |
O 'Seleção do Samba' pega a ponte aérea e desembarca no Anhembi neste sábado, 3 de dezembro. De lá, Milton Cunha gravou as chamadas que agora contam as histórias das escolas de samba de São Paulo na nova temporada do programa. Desta vez, Independente Tricolor, Acadêmicos do Tatuapé, Barroca Zona Sul, Vila Maria e Rosas de Ouro terão seus sambas-enredos apresentados e personalidades homenageadas. Na capital paulista, como os sambas-enredos já haviam sido escolhidos o registro foi da apresentação dos hinos que cada agremiação vai defender na Avenida.
“Estar na Sapucaí e no Anhembi é homenagear sambistas dos dois maiores desfiles do Brasil, através de seus compositores e artistas que preparam o carnaval 2023. Juntar a nata do samba das duas cidades é estar com os bambas de uma seleção especialíssima. Só craques da ginga que embala a nossa folia. São programas recheados de poesia, cultura e talento popular”, orgulha-se ele, que também apresentou os destaques das escolas do Rio.
Na Independente Tricolor, serão homenageados os fundadores Danilo Zamboni e Bozó, a baiana Dona Angela e o compositor Maradona. Na Acadêmicos do Tatuapé, os destaques são a coordenadora de ateliê Rosângela, Gustavo Coelho, integrante da ala musical, Roberto Munhoz, presidente de honra), e o compositor Fabiano Tennor. Na Barroca Zona Sul, merecido reconhecimento para Tonheca, da Velha Guarda, Luan de Andrade, diretor de bateria, e o compositor Thiago Meiners. Já na Vila Maria, Carlos, da Velha Guarda, Dona Cida, coordenadora das baianas, Sheyla, que apoia a ala das crianças, e o compositor Paulo Senna serão homenageados. Enquanto na Rosas de Ouro, o diretor musical Ph do Cavaco, o ritmista Luis Miguel e Arlete Menezes, da Velha Guarda, terão suas trajetórias na escola contadas.
‘Seleção do Samba’ irá ao ar no sábado, dia 2 de dezembro, após o ‘Central da Copa’.
Tags
Programação