Globo é reconhecida como ‘Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo’ no Prêmio Caboré 2022

Reprodução

Na noite desta quarta-feira, 7 de dezembro, foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Caboré, conhecido como o Oscar da Comunicação Brasileira. E a Globo esteve entre os grandes vencedores da noite, conquistando a Coruja, o tradicional e cobiçado troféu da premiação, na categoria ‘Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo’. Esta é a 29º vez em que a empresa é reconhecida no Caboré, seja por meio de seus canais e plataformas, ou de seus executivos.
 
A vitória marcou, ainda, a conquista do sexto troféu na categoria Produtor de Conteúdo, consagrando a essência da Globo como uma grande contadora de histórias. Conteúdos que informam, emocionam e engajam, feitos por e para brasileiros, e que geram conversas e discussões relevantes para a sociedade, num amplo ecossistema, composto por TV aberta, canais pagos, streaming e produtos digitais. No mercado publicitário, a Globo se destaca com uma oferta de vídeo premium, que se materializa através de uma experiência completa, com histórias de qualidade, distribuídas em espaços seguros e capazes de despertar atenção e engajar as pessoas.
 
“Esse é um momento muito importante, de transformação e evolução não apenas da Globo, mas de todo mercado de comunicação. Entendemos nosso papel na sociedade brasileira e os impactos que conseguimos proporcionar com nossas histórias e também a partir das iniciativas que a gente apoia. Falando em conteúdo, vivemos um ano muito especial na Globo. Que começou com o grande sucesso de ‘Pantanal’ e que ficará marcado pela ampliação de nossa capacidade de produção, com o lançamento de duas novelas simultaneamente, “Travessia” na TV Globo e “Todas as Flores", no Globoplay. Tivemos grandes entregas, com grandes números, como a transmissão do Rock in Rio e a cobertura das eleições. E temos agora a Copa do Mundo, com resultados de audiência bastante expressivos. Acompanhando nosso investimento em inovação tecnológica para as transmissões e inovando também em nosso grupo de narradores e narradoras, além de comentaristas masculinos e femininas, que tem sido um grande sucesso!”, celebrou Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo. Encerrando o discurso, Paulo Marinho exaltou o reconhecimento como uma conquista coletiva, dos mais 14 mil funcionários que diariamente levam as histórias da Globo para milhares de brasileiros em todo país, fazendo a diferença todos os dias.
 
Realizado pelo Grupo Meio & Mensagem, o Prêmio Caboré consagra os principais profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil e é considerado um dos principais do setor no país. Anualmente, o Meio & Mensagem indica três concorrentes para a disputa em cada uma das 14 categorias do prêmio. Essas indicações são feitas pelos editores do próprio grupo após um processo de consulta a figuras proeminentes do mercado e análises dos diversos nomes que se destacam no dia a dia do negócio da comunicação. A partir daí, os assinantes do Meio & Mensagem são convidados a participar do processo, votando em um dos nomes de sua preferência em cada categoria. A votação é feita via internet, com auditoria da PWC.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato