Divulgação |
A quinta temporada de FEBRE DO OURO: CORREDEIRAS DO ALASCA (Gold Rush: White Water) chega à TV e ao streaming na sexta-feira, 12 de dezembro, às 20h30, com os registros da aventura do garimpo em áreas geladas, selvagens e extremamente perigosas.
Em busca de jazidas submersas, Dustin Hurt e sua equipe mergulharão nas corredeiras mortais do Alasca em uma aventura documentada nos episódios inéditos com estreia simultânea no Discovery e no discovery+. A safra acompanha a equipe em uma das mais arriscadas missões de mineração já documentadas: eles correm contra o tempo para custear a expedição com as pepitas que encontrarem, na esperança de chegarem até o pote de ouro que vai compensar todo o risco e o investimento.
No coração do Alasca, onde a natureza selvagem impõe duras regras de sobrevivência, há um cânion esculpido pelas corredeiras do rio McKinley. Ali, debaixo das águas congelantes, sob o fluxo rápido que se choca com violência contra o fundo rochoso, há ouro. Tão promissor quanto inacessível, este é o novo local de mineração escolhido pelos Hurt. Há 120 anos, os pioneiros retiraram mais de cinco milhões de dólares naquela mesma região – o histórico é o bastante para fazer com que os Hurt acreditar que ainda haja tesouros escondidos ali.
Dustin é a segunda geração da dinastia Hurt. Depois de 10 anos explorando o garimpo de Porcupine Creek, ele e seu pai, Fred, partiram rumo a McKinley, onde o ouro se esconde sob águas revoltosas. Eles têm a região inteira para si – se, por um lado, tudo que encontrarem fica em família, por outro não têm referências da localização das jazidas e precisaram mapear esse terreno difícil do zero e com ajuda de poucos colaboradores. A natureza é implacável: explorar as corredeiras de McKinley exige não só faro para ouro, mas habilidades em escalada, engenharia, disposição e persistência.
Divulgação |
Divulgação |
Dustin tem 44 anos; Fred, 77. Os dois já arriscaram suas vidas mergulhando com roupas especiais que os protegem contra o frio e lutando contra a força das águas torrentes. Mas, na nova temporada, Dustin descobre que terá que seguir como líder da equipe, sem a presença do pai.
No primeiro episódio, Dustin e sua equipe chegam a Haines, uma das regiões mais cobiçadas pelos mineradores. O inverno foi rigoroso e ainda há resquícios tardios da pior nevasca da década nas montanhas de lá. É preciso um veículo especial para chegar ao acampamento que ficou isolado pela neve: são 13 quilômetros de trilha congelada e ocupada por ursos que saíram da hibernação em busca de comida.
O plano de Dustin é continuar de onde parou na temporada passada: na Ravina de Rockfall ele encontrou a maior quantidade de ouro desde que começaram as expedições naquela região; subindo o rio, as perigosas corredeiras mostraram uma trilha de ouro guardada pelas águas turbulentas. Dustin está convencido de que, se continuar rio acima, vai chegar a uma grande jazida. Mas a natureza tem outros planos...Depois de voltar da montanha, Dustin encontra com seu pai para tratar dos planos para o futuro e descobre que, dessa vez, terá de assumir voo solo.