Divulgação |
Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 12 a 18 de dezembro.
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO
AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Lázaro Ramos
Horário: Segunda, 12/12, às 20h45
Classificação: Livre
Sinopse: Conversas intimistas e muita música boa dão o tom de “Amigos, Sons e Palavras”, atração do Canal Brasil comandada por Gilberto Gil, um dos principais nomes da música e da cultura brasileira. A série é um flagrante do pensamento de Gil, a partir de papos com amigos sobre assuntos atemporais. Nesse “esquenta” para a nova temporada que estreia dia 23 de janeiro, o Canal Brasil reapresenta entrevistas com personalidades como Pedro Bial, Ivete Sangalo, Xuxa, Caetano Veloso, Lázaro Ramos, entre outros.
Neste episódio: “Você é o orixá da palavra”. Lázaro Ramos exalta Gilberto Gil em conversa sobre a potência da cultura afro, religião e a premissa de rejeição ao negro no racismo velado brasileiro.
AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Juca Kfouri
Horário: Segunda, 12/12, às 21h15
Classificação: Livre
Sinopse: Conversas intimistas e muita música boa dão o tom de “Amigos, Sons e Palavras”, atração do Canal Brasil comandada por Gilberto Gil, um dos principais nomes da música e da cultura brasileira. A série é um flagrante do pensamento de Gil, a partir de papos com amigos sobre assuntos atemporais. Nesse “esquenta” para a nova temporada que estreia dia 23 de janeiro, o Canal Brasil reapresenta entrevistas com personalidades como Pedro Bial, Ivete Sangalo, Xuxa, Caetano Veloso, Lázaro Ramos, entre outros.
Neste episódio: “Não é o que eu prefiro fazer, é o que o telespectador tem o direito de saber”. Juca Kfouri critica a glamourização e a falta de seriedade do jornalismo esportivo brasileiro.
LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Moqueca de Ovo
Horário: Segunda, 12/12, às 21h45
Rebatidas: Sábado, 17/12, às 13h30; e domingo, 18/12, às 9h30
Classificação: 12 anos
Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.
Neste episódio: Sai o peixe e entra em campo um novo artilheiro. O chef propõe uma revolução na velha receita da vovó para provar que, entre cebolas e tomates, o ovo pode ser o ingrediente principal de uma moqueca.
AMOR DE 4
PRINCIPAL
Episódio: E Então Ficaram Três
Horário: Segunda, 12/12, às 22h15
Rebatidas: Sexta, 16/12, às 5h30
Classificação: 16 anos
Sinopse: Um complexo jogo de sedução entre dois casais jovens e bonitos, reunidos em uma casa de veraneio
Neste episódio: Depois de mais uma briga, Miguel sai sem dar notícias. Desesperada com o sumiço do marido, Flávia recorre à sua mãe, que chega causando um clima de desconforto na casa.
FIM DO MUNDO
PRINCIPAL
Episódio: O Cantor e Sua Solidão
Horário: Segunda, 12/12, às 22h45
Rebatidas: Quinta, 15/12, às 4h; e segunda, 19/12, à 1h15
Classificação: 16 anos
Sinopse: Após uma série de infortúnios na cidade grande, mãe e filho precisam recomeçar a vida no interior, onde as leis obedecem a questionáveis verdades. Ficção estrelada por Hermila Guedes e Jesuíta Barbosa.
Neste episódio: Um concurso musical anima a noite de Desterro e faz trilha sonora para o desfecho da trajetória de Cristiano e Vitória. Desaparecido há dias, o jovem desiste de fugir e resolve enfrentar Balbino.
CHÃO DE ESTRELAS
PRINCIPAL
Episódio: Precipício
Horário: Segunda, 12/12, às 23h25
Rebatidas: Quinta, 15/12, às 5h40; e sexta, 16/12, às 21h40
Classificação: 14 anos
Sinopse: Na série criada por Hilton Lacerda a partir de seu filme Tatuagem lançado em 2013, conhecemos o grupo teatral Chão de Estrelas. Formado por integrantes com origens e histórias diversas, a companhia de veia anárquica ocupa um casarão no Centro Histórico de Recife. Dono do casarão, Dionísio (Paulo André) é um artista plástico reconhecido que vive isolado devido a traumas do passado. No entanto, apesar de ser assombrado por suas memórias, o lugar pulsa com a presença dos outros integrantes do grupo. No entanto, quando percebem que estão em risco de perder o imóvel para uma poderosa construtora, o Chão de Estrelas dá início a um movimento para realizar a manutenção do espaço. Neste caminho, os artistas começam a sofrer ataques de inimigos externos, o que gera conflito dentro e fora do grupo. Agora, os amigos terão de permanecer unidos se quiserem salvar o casarão.
Neste episódio: Soninha visita a família e faz um pedido. O “Chão de Estrela” prepara uma última apresentação enquanto aguarda a chegada dos policiais e de um grupo de fanáticos religiosos.
TERÇA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO
SOBREPOSTAS
PRINCIPAL
Episódio: Sexo Oral
Horário: Madrugada de segunda (12/12) para terça (13/12), à 0h20
Rebatida: Domingo, 18/12, à 0h10
Classificação: 18 anos
Sinopse: A cada programa, Ana Cañas recebe convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e a energia que nos motiva a encontrar contato, prazer e intimidade. Um espaço seguro, de escuta e troca. A abordagem dos temas não se dará sob o olhar do estranho – como algo a ser desvendado pelo olhar de especialistas, mas sob a perspectiva de mulheres cis e trans que são protagonistas das suas próprias narrativas. As trocas têm o intuito de naturalizar o assunto, incentivando-as a olhar para suas (nossas) questões e estimular a confiança para nos auto revelarmos. Sobrepostas é um convite para mulheres de todas as idades resgatarem suas próprias memórias da iniciação sexual, passando pelos momentos de excitação, frustração, autoconhecimento, desejo e fantasias, incentivando a conversa de forma natural e acolhedora.
Neste episódio: Fernanda Bourbon fala sobre a fetichização de transgêneros, a sensação de liberdade com a cirurgia de redesignação sexual e a exploração cotidiana do prazer a partir do sexo oral.
QUINTA-FEIRA, 15 DE DEZEMBRO
O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO
Episódio: Noites de Alface
Horário: Madrugada de quinta (15/12) para sexta (16/12), à 0h
Rebatidas: Sábado, 17/12, às 13h; e domingo, 18/12, às 6h30
Classificação: Livre
Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.
Neste episódio: Everaldo Pontes e João Pedro Zappa, atores de “Noites de Alface”, comentam o processo de criação com o diretor Zeca Ferreira e a importância do cinema autoral para a cultura brasileira.
CHOQUE DE CULTURA - AMBIENTE DE MÚSICA - 16
INÉDITO - PODCAST
Episódio: Raimundos
Classificação: Livre
Sinopse: O Canal Brasil, em parceria com o Globoplay, lançou recentemente a segunda temporada do podcast “Choque de Cultura - Ambiente de Música”. O humor irreverente do grupo está de volta com 20 episódios inéditos, sempre às quintas-feiras, escritos por Caíto Mainer, Daniel Furlan, David Benincá, Leandro Ramos, Pedro Leite e Raul Chequer.
Neste episódio: No episódio da semana do podcast secreto musical, Maurílio, Renan e Julinho falam sobre a banda Raimundos. "Uma das bandas mais filosóficas e controversas da nossa história musical, é uma banda de Brasília, que assim como todas as bandas de Brasília são revoltadas contra o sistema", define Maurílio na abertura do episódio.
SEXTA-FEIRA, 16 DE DEZEMBRO
RELATOS DO FRONT – A OUTRA FACE DO CARTÃO POSTAL
PRINCIPAL
Episódio: Sonhos Roubados
Horário: Sexta, 16/12, às 22h30
Rebatidas: Segunda, 19/12, às 2h; terça, 20/12, à 0h30 e às 21h; e quinta, 22/12, às 4h45
Classificação: 14 anos
Sinopse: Relatos do Front – A outra face do cartão postal é uma série documental que dá sequência ao filme de mesmo nome, sobre segurança pública na cidade do Rio de Janeiro e no Brasil. Após mais de quatro décadas os mesmos erros das políticas de segurança pública não apenas se repetem, como se renovam e se intensificam pelas mãos do estado. Violência e genocídio são marcas dessa cidade que é maravilhosa no cartão postal, mas que tem muito sangue na sua outra face.
Neste episódio: O Rio de Janeiro vivencia em seu cotidiano o genocídio da população negra e pobre em um projeto de horror que opera em uma lógica de violência na outra face do cartão postal do Brasil.