Divulgação |
Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 05 a 11 de dezembro.
SEGUNDA-FEIRA, 5 DE DEZEMBRO
AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Fernanda Torres
Horário: Segunda, 05/12, às 20h45
Classificação: Livre
Sinopse: Conversas intimistas e muita música boa dão o tom de “Amigos, Sons e Palavras”, atração do Canal Brasil comandada por Gilberto Gil, um dos principais nomes da música e da cultura brasileira. A série é um flagrante do pensamento de Gil, a partir de papos com amigos sobre assuntos atemporais. Nesse “esquenta” para a nova temporada que estreia dia 23 de janeiro, o Canal Brasil reapresenta entrevistas com personalidades como Pedro Bial, Ivete Sangalo, Xuxa, Caetano Veloso, Lázaro
Ramos, entre outros.
Neste episódio: “A mulher é ligada à preservação do afeto no ser humano. O mundo precisa se feminilizar”. Gilberto Gil recebe Fernanda Torres em bate-papo sobre a relação atual do mundo com as mulheres.
AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Pedro Bial
Horário: Segunda, 05/12, às 21h15
Classificação: Livre
Sinopse: Conversas intimistas e muita música boa dão o tom de “Amigos, Sons e Palavras”, atração do Canal Brasil comandada por Gilberto Gil, um dos principais nomes da música e da cultura brasileira. A série é um flagrante do pensamento de Gil, a partir de papos com amigos sobre assuntos atemporais. Nesse “esquenta” para a nova temporada que estreia dia 23 de janeiro, o Canal Brasil reapresenta entrevistas com personalidades como Pedro Bial, Ivete Sangalo, Xuxa, Caetano Veloso, Lázaro Ramos, entre outros.
Neste episódio: O jornalista Pedro Bial se diz assustado com a polarização do país, critica o legado escravocrata que se traduz em desigualdade social e vê na arte e na cultura um refúgio de esperança.
LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: O Yakisobra
Horário: Segunda, 05/12, às 21h40
Rebatidas: Sábado, 10/12 às 13h30; e domingo, 11/12, às 9h30
Classificação: 12 anos
Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.
Neste episódio: Ao som de "Are You Experienced?" - cantada por Jimi Hendrix -, Paulo ensina uma nova receita, resultado de sobras de feira, macarrão instantâneo e pouco dinheiro.
AMOR DE 4
PRINCIPAL
Episódio: Éramos Quatro
Horário: Segunda, 05/12, às 22h15
Rebatidas: Sexta, 09/12, às 5h30
Classificação: 16 anos
Sinopse: Um complexo jogo de sedução entre dois casais jovens e bonitos, reunidos em uma casa de veraneio
Neste episódio: Depois de uma temporada na França, Elisa e Alain chegam à casa de Flávia e Miguel causando uma constrangedora situação. Um clima de tensão e ressentimento logo toma conta do lugar.
FIM DO MUNDO
PRINCIPAL
Episódio: O Dia Em Que Céu Casou
Horário: Segunda, 05/12, às 22h45
Rebatidas: Quinta, 08/12, às 4h; e segunda, 12/12, à 1h15
Classificação: 16 anos
Sinopse: Após uma série de infortúnios na cidade grande, mãe e filho precisam recomeçar a vida no interior, onde as leis obedecem a questionáveis verdades. Ficção estrelada por Hermila Guedes e Jesuíta Barbosa.
Neste episódio: Quando chega o dia do casamento de Céu, todos se mobilizam em torno da festa. Cristiano tenta desvendar os segredos que cercam sua família, mas é surpreendido pelas provocações de Joaninha.
CHÃO DE ESTRELAS
PRINCIPAL
Episódio: Flor da Pele
Horário: Segunda, 05/12, às 23h25
Rebatidas: Quinta, 08/12, às 5h40; e sexta, 09/12, às 21h40
Classificação: 14 anos
Sinopse: Na série criada por Hilton Lacerda a partir de seu filme Tatuagem lançado em 2013, conhecemos o grupo teatral Chão de Estrelas. Formado por integrantes com origens e histórias diversas, a companhia de veia anárquica ocupa um casarão no Centro Histórico de Recife. Dono do casarão, Dionísio (Paulo André) é um artista plástico reconhecido que vive isolado devido a traumas do passado. No entanto, apesar de ser assombrado por suas memórias, o lugar pulsa com a presença dos outros integrantes do grupo. No entanto, quando percebem que estão em risco de perder o imóvel para uma poderosa construtora, o Chão de Estrelas dá início a um movimento para realizar a manutenção do espaço. Neste caminho, os artistas começam a sofrer ataques de inimigos externos, o que gera conflito dentro e fora do grupo. Agora, os amigos terão de permanecer unidos se quiserem salvar o casarão.
Neste episódio: Policiais disparam contra o grupo e a população adere a reivindicação para que o casarão se torne um ponto de cultura. A construtora espalha um vídeo para prejudicar o “Chão de Estrelas”.
TERÇA-FEIRA, 6 DE DEZEMBRO
SOBREPOSTAS
PRINCIPAL
Episódio: Orgasmo
Horário: Madrugada de segunda (05/12) para terça (06/12), à 0h30
Rebatida: Sábado, 10/12, às 5h05
Classificação: 18 anos
Sinopse: A cada programa, Ana Cañas recebe convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e a energia que nos motiva a encontrar contato, prazer e intimidade. Um espaço seguro, de escuta e troca. A abordagem dos temas não se dará sob o olhar do estranho – como algo a ser desvendado pelo olhar de especialistas, mas sob a perspectiva de mulheres cis e trans que são protagonistas das suas próprias narrativas. As trocas têm o intuito de naturalizar o assunto, incentivando-as a olhar para suas (nossas) questões e estimular a confiança para nos auto revelarmos. Sobrepostas é um convite para mulheres de todas as idades resgatarem suas próprias memórias da iniciação sexual, passando pelos momentos de excitação, frustração, autoconhecimento, desejo e fantasias, incentivando a conversa de forma natural e acolhedora.
Neste episódio: Thaís Mayume destaca o quanto questões de gênero, classe e raça são limitantes na busca pelo prazer sexual e enfatiza a importância do autoconhecimento do corpo feminino.
QUINTA-FEIRA, 8 DE DEZEMBRO
O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO
Episódio: Homem Onça
Horário: Madrugada de quinta (08/12) para sexta (09/12), à 0h
Rebatidas: Sábado, 10/12, às 13h; e domingo, 11/12, às 6h30
Classificação: Livre
Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.
Neste episódio: Chico Díaz e Vinícius Reis, ator e diretor de “Homem Onça”, comentam o equilíbrio do filme entre a temática política do processo de privatizações no Brasil e os dramas pessoais deste período.
CHOQUE DE CULTURA - AMBIENTE DE MÚSICA - 15
INÉDITO - PODCAST
Episódio: K-pop
Classificação: Livre
Sinopse: O Canal Brasil, em parceria com o Globoplay, lançou recentemente a segunda temporada do podcast “Choque de Cultura - Ambiente de Música”. O humor irreverente do grupo está de volta com 20 episódios inéditos, sempre às quintas-feiras, escritos por Caíto Mainer, Daniel Furlan, David Benincá, Leandro Ramos, Pedro Leite e Raul Chequer.
Neste episódio: No episódio da semana do podcast secreto musical, Maurílio, Renan e Julinho falam sobre o K-pop, "uma febre que veio da Ásia e rapidamente se espalhou pelo mundo, como se fosse uma pandemia mortal, mas uma pandemia dançante e do bem", segundo Maurílio.
SEXTA-FEIRA, 9 DE DEZEMBRO
RELATOS DO FRONT – A OUTRA FACE DO CARTÃO POSTAL
PRINCIPAL
Episódio: Em Nome de Deus
Horário: Sexta, 09/12, às 22h30
Rebatidas: Segunda, 12/12, às 2h; terça, 13/12, à 0h30 e às 21h; e quinta, 15/12, às 4h45
Classificação: 14 anos
Sinopse: Relatos do Front – A outra face do cartão postal é uma série documental que dá sequência ao filme de mesmo nome, sobre segurança pública na cidade do Rio de Janeiro e no Brasil. Após mais de quatro décadas os mesmos erros das políticas de segurança pública não apenas se repetem, como se renovam e se intensificam pelas mãos do estado. Violência e genocídio são marcas dessa cidade que é maravilhosa no cartão postal, mas que tem muito sangue na sua outra face.
Neste episódio: Em nome de um Estado que funciona apenas para um grupo específico da elite, o Brasil promove um projeto de aniquilação e domesticação de indígenas, negros e pobres ao longo de sua história.