Reprodução |
A Copa do Mundo está na contagem regressiva para começar. Neste domingo, 20 de novembro, o Al Bayt será palco da tradicional cerimônia de abertura, pouco antes do jogo entre Catar e Equador. Até a final, marcada para 18 de dezembro, no Estádio de Lusail, serão 29 dias de muito futebol e uma intensa cobertura do SBT, que irá produzir bastante conteúdo para a televisão e seus canais digitais.
A emissora enviou dez profissionais ao país do Oriente Médio, incluindo três equipes que já estão, diariamente, produzindo matérias para os programas esportivos e jornalísticos do canal e do SBT Sports, que, terá ainda como grande novidade a estreia do seu canal na Twitch.
Serão quatro programas especiais no digital. A “Futlive”, apresentada por Fred Ring, vai ao ar, sempre, após os jogos do Brasil em formato já consolidado de debate. Já o “Organizada SBT” acontecerá antes da seleção canarinha entrar em campo. Em lugares movimentados de São Paulo (bares, ruas, parques, fanfest...), Eros Prado vai sentir o clima da torcida. Ao mesmo tempo, haverá uma pessoa no estúdio para bater essa bola com o humorista. Ambos terão transmissão, ao vivo, no YouTube e na Twitch,
Às sextas-feiras, Luiz Alano e Álvaro Loureiro farão um resumo do que aconteceu na semana de Copa do Mundo no “Deu na Capa”, mostrando os memes que bombaram e as manchetes dos principais jornais do mundo. A live terá duração de uma hora, também no YouTube e na Twitch.
Já o “Incrivelmente Esporte”, com o influenciador digital Beto Oliver, vai trazer as curiosidades das Copas. Novos conteúdos estarão disponíveis, sempre às quartas-feiras, no Youtube, enquanto pílulas serão postadas no TikTok e nos Reels do Instagram às terças, quintas e domingos.
Em todas as redes sociais do SBT, conteúdos especiais serão produzidos pelo time de esportes que está no Catar e no Brasil. Além disso, o site manterá todos atualizados com a tabela dos jogos e horários, além das principais notícias da Seleção Brasileira e dos outros países participantes.