Divulgação |
Cheiro de massa crocante saindo do forno, decoração delicada com confeitos coloridos e sabor inconfundível: os biscoitos natalinos são uma tradição que mostra o poder da culinária na construção de memórias afetivas.
A segunda temporada de A BATALHA DOS BISCOITOS NATALINOS (Holiday Gingerbread Showdown) transforma essas delícias sazonais em tema de uma divertida competição que premiará o vencedor com 25 mil dólares: os episódios têm estreia semanal e simultânea no Food Network e no discovery+ a partir do sábado, 10 de dezembro, às 20h30.
São nove participantes na nova safra, três por episódio. No comando da atração está Marcela Valladolid; ela apresenta as regras e prazos das provas que compõem a competição. Cada episódio traz uma prova que desafia as duplas formadas pelos confeiteiros e seus respectivos assistentes a criar esculturas feitas em massa de biscoito. No meio do prazo da prova principal aparecem alguns desafios surpresa que garantem vantagens a seus vencedores. Ao final do episódio, duas duplas deixam o páreo após decisão dos jurados convidados; o vencedor se qualifica para a grande final que acontece no último episódio da temporada.
Divulgação |
Todos os participantes são exímios confeiteiros especializados em biscoitos e representantes das receitas e decorações artesanais que resultam nesses quitutes festivos – algumas delas passaram de geração para geração em suas famílias. Entre especiarias e confeitos, os competidores se apressam numa corrida contra o relógio para entregar o biscoito perfeito: massa crocante, que derrete na boca, e que traz consigo toda a magia e doçura do Natal.
Os biscoitos vencedores precisam ser igualmente saborosos e bonitos: sabor, textura, adequação ao tema e apresentação são os critérios da avaliação. Além disso, a criatividade é essencial: o participante que conseguir apresentar o tema natalino em formas e sabores que surpreendam positivamente os jurados leva o prêmio para casa.
No episódio de estreia, o desafio principal consiste na criação de uma escultura que tenha ao menos um metro de altura, seja composta por 90% de ingredientes comestíveis e tenha 70% feitos em massa de biscoito. O prazo é de apenas dez horas. Molly Yeh, Adam Young e Kerry Vincent compõem o júri da vez e vão avaliar as esculturas, além das criações do desafio surpresa que garante à dupla vencedora 20 minutos a mais no prazo da prova principal. O tema remete à magia e fantasia dos contos de fada que embalam o clima natalino.
Tags
Programação