Estreias de França e Argentina são os destaques do terceiro dia de disputas da Copa do Mundo

Reprodução

Nas últimas três edições da Copa do Mundo, defender o título não foi uma tarefa fácil. Alemanha (2014), Espanha (2010) e Itália (2006) acabaram eliminados na Copa seguinte ainda na fase de grupos, na chamada “maldição do título”. Tentando quebrar essa sequência, os atuais campeões franceses, liderados pelos craques Kylian Mbappé e Antoine Griezmann, iniciam nesta terça-feira, dia 22, contra a Austrália, a caminhada em busca do terceiro título de sua história. 
 
A partir das 16h, a TV Globo mostra todas as emoções do duelo com narração de Luis Roberto e comentários de Roger Flores, Caio Ribeiro, que estarão no Catar, além de Sálvio Spinola, na Central do Apito. O sportv esquenta o clima para a partida mais cedo, às 15h, com um pré-jogo especial comandado do país-sede por Luiz Carlos Jr. e com os comentaristas Paulo Vinicius Coelho, Grafite e Sandro Meira Ricci. A estreia dos franceses também é o jogo escolhido para a transmissão alternativa do Globoplay. Tiago Leifert, o técnico Lisca, a comentarista de arbitragem Fernanda Colombo e o estatístico Thomaz Freitas começam a transmissão às 15h fazendo um resumo dos principais resultados do dia antes do jogo, que também será transmitido pelo sportv2 e pelo ge.
 
Mais cedo, abrindo a lista de jogos do terceiro dia, a Argentina estreia contra a Arábia Saudita pelo grupo C. Os argentinos desembarcam no Catar invictos há 36 jogos – a última derrota foi em 2019, para o Brasil durante a Copa América. O sportv, que diariamente ativa o seu “modo Copa” com mais de 18 horas ao vivo, começa a sua transmissão, às 6h, com um pré-jogo trazendo imagens da chegada e informações das duas equipes. A apresentação é de Everaldo Marques, com comentários de Maurício Noriega, Hernanes e Janette Arcanjo. Na TV Globo, a bola rola a partir das 7h, com narração de Cléber Machado e comentários de Ricardinho, Diego Ribas e Paulo César de Oliveira.
 
Às 10h, a Dinamarca e Tunísia entram em campo pelo grupo D. Os destaques da “Dinamáquina”, conhecida assim pela histórica campanha no Mundial de 1986, são os meio campistas Christian Eriksen e Pierre-Emile Højbjerg. Já a Tunísia aposta em jogadores que atuam em equipes do Oriente Médio e nos gols do atacante Wahbi Khazri. A TV Globo exibe a partida logo depois do ‘Bom Dia Brasil’. O confronto será marcante não só dentro de campo, mas também fora dele, já que a narradora Renata Silveira se torna a primeira mulher a narrar uma partida de Copa do Mundo na história da tv aberta, ao lado dos comentaristas Richarlyson, Zé Roberto e Paulo César de Oliveira. Pelo sportv, a narração será de Julio Oliveira e os comentários de Alexandre Lozetti, Fábio Junior e Janette Arcanjo. 
 
Encerrando a primeira rodada do grupo C, às 13h, o México, eliminado nas oitavas de final nas últimas sete edições, estreia diante da Polônia, seleção que aposta nos gols do atacante Robert Lewandowski, eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo em 2021 para ir longe na competição. A TV Globo transmite a partida, logo após a primeira edição do jornal local, com a narração de Gustavo Villani e os comentários de Paulo Nunes, Rafinha e Sálvio Spinola. No sportv, a equipe de transmissão será formada por Rogério Correa, Renata Mendonça, Kléberson e Sandro Meira Ricci.
 
COPA DO MUNDO – 22 DE NOVEMBRO
 
7h – Argentina x Arábia Saudita – ao vivo na TV Globo, sportv e ge 
10h – Dinamarca x Tunísia – ao vivo na TV Globo, sportv e ge
13h – México x Polônia – ao vivo na TV Globo, sportv e ge
16h – França x Austrália – ao vivo na TV Globo, sportv, Globoplay, sportv2 e ge

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato