Divulgação Globo |
O 'Conversa com Bial' de hoje, dia 11, promete um encontro memorável com o músico Benito di Paula, que completa 80 anos de vida e 50 de carreira. Sentado ao piano, troca acordes enquanto conta sua rica trajetória, que começou em hotéis e boates do Rio de Janeiro. O violão foi o primeiro instrumento que aprendeu a tocar, por influência do pai, e foi transpondo as notas para o piano. Foi com uma dedicação de mais de oito horas por dia que o músico criou algo novo: passou a tocar samba no piano.
Benito transformou-se numa das principais figuras do samba carioca, tendo recebido músicos renomados de fora do país que vinham ao Brasil para assisti-lo. Stevie Wonder, Charlie Byrd e Ella Fitzgerald estavam entre eles. Sobre Ella, ele conta: “Sempre que ela vinha ao Brasil ela ia me ver, e eu ficava muito feliz. Aí um dia cantei ‘Madalena’ e ela pediu para eu cantar outra vez. Cantei e ela perguntou ‘tem letra?’, e eu respondi ‘não, mas eu escrevo’, aí escrevi a letra para ela. Depois vi que ela gravou”.
O programa também recebe o filho mais velho de Benito, Rodrigo Vellozo, e aborda o falecimento, há cerca de três anos, do filho mais novo do músico, André Vellozo. Emocionados, compartilham o processo de luto, que inclui um projeto musical conjunto em celebração à André. Benito apresenta sucessos como “Meu Amigo Charlie Brown”, “Se Não For Amor” e “Tudo Está no Seu Lugar”, e, junto com Rodrigo, “Do Jeito Que a Vida Quer”.
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.
Tags
Programação