Reprodução |
Em uma rápida entrevista ao portal television.com.ar, Alejandro Kember, VP de Distribuição para a América Latina da AMC Networks, afirmou planos de lançar à plataforma AMC+ no Brasil para o segundo semestre de 2023, a princípio o serviço estava programado para este ano.
No âmbito das Jornadas Internacionales 2022, o VP anunciou que: ''Nosso principal objetivo é o lançamento do AMC+. O Brasil será o primeiro território na região a recebê-lo e esperamos que ainda no segundo semestre do ano seja lançado em toda a localidade.''
Além disso, Kember ao comentar sobre a proposta do projeto declarou que: ''A proposta que a plataforma terá são de quatro pilares de conteúdo muito claros: Um é AMC, outro é Jagger, outro é Under e o quarto é conteúdos de anime.''. Sobre este último, Kember enfatizou: ''Pretendemos disponibilizar conteúdos de anime de excelente qualidade, visto o quanto esse também é um mercado muito concorrido e requisitado''.
Ainda de acordo com o site, no início deste ano a AMC Networks adquiriu a empresa Sentai Holdings, assumindo o controle sobre o serviço de streaming HIDIVE, que está fora de atividades no Brasil desde junho desse ano, tendo à sua disposição títulos da distribuidora como Made in Abyss, Akame ga KILL!, No Game No Life e Parasyte – the maxim – que ao longo de 2022 deixaram o catálogo da Netflix, onde estavam disponíveis com opção de dublagem em português e áudio original e legendas.
*Com informações ANMTV