Divulgação |
No dia 16 de outubro a Igreja celebra São Geraldo Majella, um santo redentorista. E a TV Aparecida vai comemorar a data junto com os devotos . No domingo (16/10), a emissora transmitirá, ao vivo, a partir das 18h, a Missa de São Geraldo, direto do Santuário em Curvelo (MG). Um pouco antes, às 17h50, será exibido “Ao Redor do Altar”, o momento de colocar as preces para a Santa Missa.
O Missionário Redentorista e diretor de programação da TV Aparecida, Irmão Alan Patrick Zuccherato, estará com a repórter Micheli Ferreira na cidade mineira. Eles participarão da cobertura trazendo as informações sobre o evento religioso e acompanhando a movimentação dos peregrinos em Curvelo.
Quem foi São Geraldo Majella
Ele nasceu em 1726, em Muro, sul da Itália. Quando tinha 14 anos, seu pai morreu e tornou-se aprendiz na alfaiataria da cidade. Depois trabalhou como empregado do bispo de Lacedônia. Geraldo não passou por uma conversão repentina, ele foi crescendo constantemente no amor de Deus.
Vocação religiosa
No ano de 1749, Redentoristas pregaram as missões em Muro e Geraldo decidiu que aquela deveria ser a sua vida. Pediu para ingressar no grupo missionário, mas o padre superior recusou-o por ele ter problemas de saúde. Ao deixarem a cidade, foi sugerido à família que o trancasse no quarto. Mas Geraldo fugiu para seguir o grupo dos missionários. Caminhou 19 quilômetros para chegar até eles e diante de tamanha insistência, padre Cáfaro acabou consentindo sua admissão, enviando Geraldo para a comunidade redentorista de Deliceto.
Professou os primeiros votos em 1752. A maior parte da vida de Geraldo foi na comunidade redentorista de Iliceto. Ele morreu em 1755, aos 29 anos de idade.
Por causa de sua biografia, São Geraldo é considerado o padroeiro das mulheres grávidas, dos partos felizes e das mães.
Tags
Programação