Divulgação |
Em outubro, a quarta temporada de FEBRE DO OURO: MINAS REATIVADAS (Gold Rush: Dave Turin’s Lost Mine) chega ao Discovery e ao discovery+, com estreia simultânea de novos episódios sempre às segundas-feiras, a partir de 10 de outubro, às 20h30.
A nova temporada continua a acompanhar as aventuras de Dave Turin, minerador experiente que se especializou na caça ao ouro do Alasca, competindo e disputando território com nomes como Parker Schnabel e Todd Hoffman. Neste spin-off, Dave aproveita sua experiência forjada nas dificuldades para trazer minas abandonadas de volta à atividade.
Em cada um dos episódios, Dave e sua equipe traçam e colocam em prática estratégias para a retomada da extração em minas desativadas nos rincões dos Estados Unidos. Dave leva todo o seu maquinário aos locais, confiante no potencial daquelas terras, fazendo um investimento altíssimo – de energia e de recursos financeiros – que pode simplesmente não ter retorno. Além disso, os riscos são também para as vidas de todos: as minas ficam em locais onde a natureza selvagem domina, repletos de predadores e com escassas opções para abrigo e proteção.
Divulgação |
Na estreia da temporada Dave retoma dos trabalhos depois da morte de seu pai e de uma cirurgia nas costas. Após dez tentativas de encontrar ouro no último ano, todas elas frustradas, é chegada a hora de recomeçar do zero no estado americano do Idaho.
Em uma corrida contra o tempo, Dave marca uma reunião com os membros da equipe e eles decidem prospectar duas localidades naquele estado. Dave contrata a geóloga Aryn Rowe e os dois vão para a remota área de mineração Warren Meadows, enquanto o restante se dedica ao local conhecido como Mores Creek. Com dez anos de experiência na geologia, Aryn é a voz da ciência, entende como aquela região se formou ao longo dos milhões de anos e sua presença representa para Dave a promessa de economia de tempo e dinheiro: inclusive no caso de uma eventual decisão por abandonar o terreno e partir para a próxima empreitada.
Warren Meadows e Mores Creek já foram regiões generosas com os garimpeiros que estiveram por lá nos séculos XIX e na primeira metade do século XX. As condições dos terrenos são difíceis e eles terão de garimpar à moda antiga. Depois de algumas decepções, a equipe se reúne novamente e precisa decidir se continua ali ou se vai apostar no desconhecido em uma nova empreitada, dessa vez no estado americano de Montana.