Divulgação |
As águas profundas de oceanos, mares, lagos e rios são fonte inesgotável de mistérios: de histórias de navios, tesouros desaparecidos e naufrágios misteriosos, a criaturas ainda não catalogadas e fatos insólitos como a fuga de D.B. Cooper, o homem que sequestrou um avião e saltou da aeronave em pleno voo sobre o oceano, em meio à escuridão da noite.
A partir de terça-feira, 25 de outubro, às 21h20, Jeremy Wade retorna ao Animal Planet e ao discovery+ para investigar alguns dos mais emblemáticos desses enigmas com a estreia da segunda temporada de DESVENDANDO OCEANOS COM JEREMY WADE (Mysteries of The Deep). Em oito episódios com duração de uma hora e estreia simultânea na TV e no streaming, a série embarca com Jeremy em expedições que buscam respostas nas profundezas, escondidas em locais muitas vezes inacessíveis.
Cada episódio apresenta diversos casos. Com a ajuda da ciência, de entrevistas com pesquisadores e especialistas, além de imagens de arquivo, relatos de testemunhas oculares e expedições a campo, Jeremy parte à procura de evidências que separam fatos de lendas. As lentes o acompanham enquanto ele tenta descobrir o paradeiro de tesouros perdidos, navios e aviões que afundaram e nunca foram encontrados, além de pistas sobre a existência de criaturas míticas e monstros subaquáticos.
Divulgação |
No episódio de estreia da nova temporada, Jeremy averigua se o naufrágio de um navio nazista, ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial, pode ter sido a causa do sumiço de um tesouro cujo valor é inestimável: os painéis que faziam parte da opulenta Sala de Âmbar, supostamente roubados pelos nazistas que ocuparam a então União Soviética.
Frequentemente referida como a oitava maravilha do mundo, a Sala de Âmbar ficava no Castelo de Catherine e teria sido pilhada por nazistas quando da ocupação iniciada em junho de 1941. Recoberta por painéis em âmbar, ouro e pedras preciosas, a sala teria valor estimado em 100 bilhões de dólares na atualidade. Os painéis foram arrancados e há pesquisadores que têm razões para acreditar que eles possam estar adormecidos nas profundezas Mar Báltico, em um navio nazista que naufragou.
Depois, Jeremy investiga o naufrágio do navio MV Arvin. Em janeiro de 2021, a embarcação de carga foi literalmente quebrada ao meio e engolida pelo Mar Negro em poucos minutos. Jeremy analisa as imagens impressionantes do momento em que toneladas de aço colapsaram diante da força da água e busca respostas para a tragédia.
Ainda na estreia, Jeremy quer saber o que ou quem é o responsável pela misteriosa morte de leões marinhos no litoral de Vancouver, Canadá, em 2020. Por fim, uma formação no fundo do Lago Constança, na Suíça, intriga os cientistas: são pilhas de pedras que se estendem por nove quilômetros, paralelas à margem e que reúnem um peso estimado de quase 80 toneladas. Forças naturais teriam sido responsáveis por essas formações estranhamente regulares ou estamos diante de mais uma obra humana misteriosa?
Tags
Programação