Primeiro campeão olímpico do boxe brasileiro, Robson Conceição disputa o título mundial nesta sexta-feira

Reprodução

A lista de boxeadores que foram campeões olímpicos e mundiais é seleta. Apenas quatro lendas da história da modalidade atingiram este feito: Joe Frazier, Muhammad Ali, Sugar Ray Leonard e George Foreman. Agora, pode ganhar mais um nome, e o mais importante de tudo, brasileiro. Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o baiano Robson Conceição sobe ao ringue nesta sexta-feira, dia 23, para enfrentar o americano Shakur Stevenson, que perdeu os cinturões superpena (até 58,9kg) pelo Conselho Mundial de Boxe e pela Organização Mundial de Boxe por conta da balança. Durante a pesagem para o evento, Shakur ficou 730 gramas acima do peso e com isso, o cinturão só não ficará vago em caso de vitória de Robson Conceição. Além da luta do brasileiro, o Combate exibe todos os duelos da noite, a partir das 20h50, com a narração de Rhoodes Lima e os comentários de Daniel Fucs e do convidado Abner Teixeira, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na categoria peso-pesado.
 
Esta não será a primeira vez que o brasileiro tem a chance de entrar para o seleto grupo de campeões olímpicos e mundiais de boxe. Robson acabou derrotado setembro do ano passado para o então campeão da categoria super-pena, o mexicano Óscar Valdez. A derrota na luta que valia o cinturão do Conselho Mundial de Boxe é a única no cartel do brasileiro, que venceu outras 17, sendo oito delas por nocaute, desde que se tornou profissional. Já o americano Shakur Stevenson, que também esteve em ação nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, quando conquistou a medalha de prata na categoria peso-galo, tenta manter sua invencibilidade, já que em caso de vitória, os títulos mundiais ficarão vagos.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato