Music Box Brazil estreia série em formato reality da Francisco El Hombre que explora o potencial criativo do confinamento

Divulgação

Uma das bandas mais prestigiadas da cena independente latino-americana, a Francisco El Hombre abriu aos fãs as portas da casa onde, durante o isolamento social, se reuniu para construir seu muito aguardado terceiro álbum, o ''Casa Francisco''. O projeto audiovisual homônimo, adere ao formato de reality show para revelar a intimidade e o processo criativo único do grupo, estreia nesta segunda-feira, dia 12 de setembro, no canal Music Box Brazil.

Produzido pela Difusa Fronteira, projeto que busca integrar a América Latina através da arte, o programa leva o séquito da banda ao cotidiano dos músicos, abrindo espaço para uma relação mais íntima entre eles e a audiência. Além de conhecer a gênese criativa do novo álbum, “Casa Francisco” oferece ainda um vislumbre do relacionamento entre os membros da banda, como a divisão das tarefas domésticas e muitas conversas sobre a vida e o fazer artístico.

E não falta música ao programa. Em sessões intimistas, gravadas dentro da casa, a banda revisita seus maiores sucessos, como “Triste, Louca ou Má”, “Olha a Chuva” e “Arrasta”, além de apresentar pela primeira vez ao público as canções do novo álbum. As performances são complementadas por revelações e discussões sobre as origens e significados pessoais destes singles de sucesso, que levaram a banda a furar a bolha do público independente brasileiro e conquistar a audiência mundial.

Entendendo que suas músicas ganham vida própria uma vez lançadas, com ressignificações e nuances incorporadas pela alteridade da audiência, a banda reconfigura constantemente o papel das composições em seus repertórios, mostrando que a arte é a simbiose orgânica entre quem a faz, quem a assiste e quem a sente. Esses laços em forma de música marcam o ritmo dos episódios e permite a banda recontar as parcerias que estabeleceu ao redor do mundo, mostrando como a sensibilidade de artistas como La Pegatina, Dona Onete, Rubel e até Shakira moldaram o resultado final das produções.

Há ainda espaço para a descontração, com a busca diária pelos “cogumelos mágicos” enfrentada pelos músicos em desafios lúdicos, que remetem às gincanas escolares. Nessas brincadeiras, observamos a profundidade dos vínculos afetivos entre os músicos e conhecemos aspectos inéditos de suas relações interpessoais, algo que em si apresenta novas nuances ao catálogo do grupo. O cotidiano “mundano” da banda chega a audiência também através da rotina de autocuidado, exercícios e meditação, que sempre culminam em novas ideias e provocações discutidas em grupo.

“Este projeto, diferente de outros projetos da Francisco, tem começo, meio e fim. E o fato dele ter começo, meio e fim, de saber que ele vai acabar, faz a gente querer aproveitar o máximo, por que eu sei que daqui um mês eu vou estar olhando para o hoje, para o agora, como um dos auges da minha vida”, afirmou durante o programa Mateo Piracés-Ugarte, vocalista e violinista da banda. Essa percepção da efemeridade e da valorização do agora são perceptíveis nos depoimentos e diálogos do programa, que em uma dessas incongruências que aderem beleza ao passageiro, preservam este belo passageiro para a posteridade.

Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o Music Box Brazil pode ser acessado também -- em formato linear -- através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato