''Terra da Padroeira'' festeja os pais sertanejos do Brasil neste domingo

Divulgação 

O ''Terra da Padroeira Especial Dia dos Pais'' escalou mais uma lista de talentosos artistas para festejar a data. Pais e filhos da música sertaneja subirão ao palco da TV Aparecida neste domingo (14/8), às 9h. O programa, ao vivo, promete muita emoção. 

Kleber Oliveira e Menino da Porteira abrem as apresentações recebendo Mococa e Paraíso, dupla cuja carreira na música data de 1986. De lá para cá foram inúmeros trabalhos lançados em CDs e DVDs, um deles gravado na Estância Alto da Serra, com as participações especiais de estrelas como Sérgio Reis, Bruno & Marrone, César e Paulinho, Chico Rey e Paraná, Beth Guzo, entre outros. Um outro trabalho do dueto foi a regravação de grandes clássicos sertanejos como “Saudade de minha Terra”, “Terra Tombada”, “Colcha de Retalhos” e “Ainda Ontem Chorei de Saudade”. E em 2019, os artistas lançaram um trabalho homenageando os dois parceiros anteriores de cada um: Tião Carreiro, que fez dupla com Paraíso; e Moraci que juntamente com Mococa gravou vários discos ainda em vinil. Mococa e Paraíso também lançaram mais um CD com obras inéditas, intitulado “Na Fazenda (Chão do Bode)”. 

Na sequência, o programa especial recebe Evaldo Carvalho & Jaqueline, dupla de Monte Sião (MG), formada por pai e filha. Com repertório sertanejo raiz e romântico, os dois trabalham para resgatar a verdadeira música caipira. 

Outra atração desta semana é a dupla paulista Fernando Henrique & Gabrielly, formada por pai e filha. E ainda Barrerito Jr., filho do saudoso Barrerito, que segue homenageando e mantendo vivo o legado do seu pai, que marcou a história da música sertaneja. Barrerito ganhou destaque por integrar a segunda formação do Trio Parada Dura. Uma de suas músicas mais recordadas é “As Andorinhas”. 

E completa as apresentações do “Terra da Padroeira” os paranaenses Guatupê e Guaratuba, que cantam suas modas caipiras. José Renato Félix (Guatupê) e Bernardino Viana (Guaratuba) iniciaram a carreira musical no final da década de 1970. Em 1980 participaram do Festival Arizona, produzido por um canal de TV com a participação de mais de 300 duplas, e conquistaram o primeiro lugar. A dupla também ganhou disco de ouro e passou por teatros referências, como o Guaíra, em Curitiba. Algumas das músicas mais tocadas da dupla são: “Soldadinho de Deus”, “Visita Divina”, “Nem Ouro, nem Prata”, “Doente de Amor”, “Blusão de Couro”. 

“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato