Telecine marca presença no Festival de Cinema de Gramado e garante o esquenta com filmes premiados nas edições anteriores

Reprodução

A partir de hoje, dia 12 de agosto, os holofotes estão voltados para a Serra Gaúcha, que recebe o 50º Festival de Cinema de Gramado. E o Telecine está presente no evento com uma ativação em conjunto com a Claro, levando um espaço interativo, montado na Praça Major Nicoletti, junto à famosa rua coberta, com ações promocionais, incluindo neve, e com um painel instagramável reproduzindo a imagem do Kikito, estatueta símbolo e prêmio do Festival.

''O Telecine tem como missões transportar o público para dentro das boas histórias do cinema e promover experiências ligadas à sétima arte. Parcerias com festivais são essenciais para mostrar a relevância da marca no setor, e é ainda mais especial participar da comemoração de cinco décadas do tradicional Festival de Cinema de Gramado, um dos principais eventos do país. Refletindo toda sua trajetória de sucesso, é possível perceber o quanto a arte e a cultura têm o poder de transformar. A contribuição do festival vai muito além do setor audiovisual, e é uma alegria para o Telecine estar ao lado desse evento'', descreve Cristina Cadore, diretora de Marketing e Produto do Telecine.

Entre os destaques da premiação, os filmes A Viagem de Pedro, O Clube dos Anjos, A Porta ao Lado e O Pastor e o Guerrilheiro têm previsão de chegar, após o festival e a temporada nos cinemas, ao Telecine. Enquanto as quatro produções são exibidas apenas na tela do Palácio dos Festivais durante a programação do evento, o Telecine tem um convite para os cinéfilos: conferir longas premiados em edições anteriores, como Todos os Mortos, Ferrugem e Pacarrete. Dentro do Globoplay ou via operadoras, dá para maratonar sem sair de casa e a qualquer momento.

A primeira dica da lista é Todos os Mortos, de Caetano Gotardo e Marco Dutra, vencedor de três categorias em 2020: Trilha Sonora, Ator - Thomás Aquino e Atriz Coadjuvante - Alaíde Costa. Da edição 2019, três filmes premiados fazem parte do catálogo Telecine, como a produção cearense Pacarrete. Com direção de Allan Deberton, arrebatou oito Kikitos. Já Raia 4, de Emiliano Cunha, levou os prêmios de Crítica, Fotografia e Melhor Longa Gaúcho. Com Andréa Beltrão como protagonista, Hebe: a Estrela do Brasil ganhou a Melhor Montagem do Festival ao mergulhar na biografia de Hebe Camargo.

A seleção especial continua com mais cinema nacional e o grande vencedor em 2018, Ferrugem. Além do Kikito de Melhor Longa-Metragem Brasileiro, conquistou as categorias Melhor Roteiro e Melhor Desenho de Som. Também estão disponíveis na plataforma Elis e Um Homem Só. Na cinebiografia de Elis Regina, Andréia Horta roubou a cena ao interpretar a artista e se destacou como Melhor Atriz no Festival em 2016. A produção ainda recebeu mais dois troféus, incluindo de Melhor Filme -- Júri Popular. E a comédia dramática estrelada por Vladimir Brichta, Mariana Ximenes e Otávio Müller ganhou em dose tripla o evento em 2015: Fotografia, Melhor Atriz (Mariana) e Melhor Ator Coadjuvante (Müller).

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato