Fabiana Karla fala sobre a esfuziante Helena Maravilha, de 'Rensga Hits!'

Divulgação/Gleik Suelbe

Se procurarem a palavra ''competitiva'' no dicionário é capaz de encontrarem a foto dela por lá. Helena Maravilha (Fabiana Karla) é o tipo de pessoa que não entra em uma luta para perder, e essa personalidade a fez se tornar a empresária de sucesso que é hoje: dona e imperatriz da Joia Maravilha Records, uma das principais casas de composição de Goiânia na trama de 'Rensga Hits!', Original Globoplay com produção da Glaz Entretenimento, que estreia dia 4 de agosto. 
 
Helena é uma mulher que sabe bem o que quer. Dentre seus principais objetivos está o de ser a número um no mercado sertanejo brasileiro e, claro, ver a derrota de Marlene (Deborah Secco), que comanda a casa de composição concorrente, Rensga Hits! – e isso tão ou mais importante que seu próprio sucesso. A rixa com a empresária rival começou há mais de 20 anos, ninguém sabe muito bem por quê, mas é uma mágoa tão profunda que faz Helena ser obcecada em tentar fazer da vida de Marlene um inferno e querer vê-la fracassar a qualquer custo.
 
Para Fabiana Karla, intérprete da personagem, Helena e Marlene são rivais inseparáveis. “Tanto Helena quanto Marlene querem ter sucesso. As duas alimentam a rivalidade porque isso acaba sendo o que complementa a vida uma da outra. A diferença entre elas é que enquanto a Helena quer brilhar tanto quanto as estrelas que ela agencia e mostrar ao mundo que ela é o segredo da fama de cada um, a Marlene se esconde para deixar o artista dela brilhar sozinho”, avalia.
 
Para ter o que deseja, Helena Maravilha usa a seu favor a personalidade extremamente carismática, convincente e hipnotizante, além do ótimo histórico no lançamento de músicos de sucesso. Ela é o nome por trás de artistas como Theo (Sidney Santiago Kuanza) e Thamyres (Jeniffer Dias), os “gemeosnejo” que figuram no topo das paradas desde criança; e Enzzo Gabriel (Maurício Destri), o cantor inexperiente que roubou da casa de composição rival e transformou no “Príncipe da Sofrência”. E ela já tem a próxima meta: levar para a Joia Maravilha Records a promissora cantora e compositora Raíssa Medeiros (Alice Wegmann), que anda flertando um contrato com a concorrente Rensga Hits!.
 
‘Rensga Hits!’ é uma série Original Globoplay produzida pela Glaz Entretenimento com criação de Carolina Alckmin e Denis Nielsen, redação final de Renata Corrêa, roteiros de Bia Crespo, Nathalia Cruz, Otavio Chamorro, Renata Corrêa e Victor Rodrigues, com direção de Carolina Durão e Leandro Neri e direção geral de Leandro Neri, com produção de Mayra Lucas.
 
Confira, a seguir, a entrevista com Fabiana Karla:
 
Como você definiria Helena Maravilha?
Acho que a Helena é uma mulher forte, determinada, que sabe bem o que quer e faz de tudo para que sua casa de composição, a Joia Maravilha Records, tenha mais sucesso a cada ano. E, claro, supere a Rensga Hits!, da sua rival Marlene, personagem de Deborah Secco. Para a Helena não basta ter sucesso, ela precisa ver a derrota da Marlene.
 
Helena é a principal rival de Marlene nos negócios. As duas escolheram seguir a mesma carreira e têm bom faro musical, chegando a disputar alguns talentos da música sertaneja. Que semelhanças e diferenças você vê entre elas?
Tanto Helena quanto Marlene querem ter sucesso. As duas alimentam a rivalidade porque isso acaba sendo o que complementa a vida uma da outra. A diferença entre elas é que enquanto a Helena quer brilhar tanto quanto as estrelas que ela agencia e mostrar ao mundo que ela é o segredo da fama de cada um, a Marlene se esconde para deixar o artista dela brilhar sozinho. Porém, ambas desejam vencer o prêmio “Berrante de Ouro” a cada ano. É uma disputa que segue sem parar! (risos)
 
Quais foram suas melhores experiências ao dar vida à Helena Maravilha?
A melhor experiência foi receber o carinho do povo goiano, que é receptivo, alegre, acolhedor. Comi pamonha de sal, que eu adoro, conheci muita gente legal e tive uma vivência que fez eu me sentir mais segura para dar vida à Helena Maravilha. Amei tudo!
 
Conte um pouco sobre a sua relação afetiva com esta personagem e com a série. Como foi mergulhar no universo sertanejo e feminejo de ‘Rensga Hits!’ durante as gravações?
Acho que o sertanejo traz nossas raízes nas letras, traduz nossas emoções. Eu sempre fui fã de Roberta Miranda, que acredito ser a pioneira do movimento feminejo, nossa majestade. Eu tinha na cabeça muitas músicas da Roberta. Então, acho que nesta série, emocionalmente, eu me envolvi bastante com a música, que é algo que eu amo, e fiquei fascinada pelo papel da mulher dentro desse movimento. Foi um trabalho muito feliz, onde o elenco ficou muito unido. Morro de saudade das gravações.
 
Qual a sua expectativa para a estreia de ‘Rensga Hits!’ no Globoplay? O que o público encontrará na série?
A minha expectativa é que o público se divirta do mesmo jeito que a gente se divertiu fazendo, e que receba como muito carinho esse trabalho. A gente se esmerou muito para entregar romance, lindas composições, que com certeza vão cair na boca do povo, e para mostrar a força da mulher no mundo sertanejo.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato